Em mensagem de vídeo, Boris Johnson diz que médicos salvaram sua vida

Date:

O primeiro-ministro britânico Boris Johnson deixou o hospital neste domingo (12) e agradeceu ao Serviço Nacional de Saúde (NHS, na sigla em inglês) por salvar sua vida enquanto lutava contra o coronavírus.

Johnson, de 55 anos, foi levado ao Hospital St Thomas, no centro de Londres, no dia 5 de abril, sofrendo de sintomas persistentes da covid-19. No dia seguinte, ele foi transferido para a unidade de terapia intensiva, onde permaneceu até 9 de abril.

“Hoje deixei o hospital depois de uma semana em que o NHS salvou minha vida, sem dúvida”, afirmou ele em uma mensagem de vídeo de cinco minutos postada no Twitter a partir da Downing Street, onde funcionam o escritório e a residência de Boris Johnson.

Neste domingo, o número oficial de mortos no Reino Unido pelo coronavírus passou de dez mil.

O primeiro-ministro nomeou e agradeceu os enfermeiros que cuidaram dele, com menção especial a dois profissionais, Jenny, da Nova Zelândia, e Luis, de Portugal, que ele disse que ficaram ao lado de sua cama por 48 horas “quando as coisas poderiam ter ido para qualquer um dos lados”.

Agradecimento

“O motivo pelo qual meu corpo começou a receber oxigênio suficiente foi porque, a cada segundo da noite, eles estavam assistindo e pensando, cuidando e fazendo as intervenções que eu precisava”, disse.

Johnson usou terno e gravata e falou da maneira enérgica como sempre. Ele continuará sua recuperação em Chequers, residência oficial de campo a noroeste de Londres, segundo seu gabinete.

Um fotógrafo da agência Reuters viu Johnson e sua noiva grávida Carrie Symonds, de 32 anos, que também sofreu sintomas de Covid-19, saindo da Downing Street, no centro de Londres, com seu cachorro.

- Patrocinadospot_imgspot_img

Compartilhar o Post:

Assinar

::: Patrocinado
- Patrocinado -
Powered by GetYourGuide

Popular

- Patrocinadospot_imgspot_img

Relacionados
Relacionados

ONU quer que empresas de tecnologia protejam crianças online

Empresas de tecnologia e Estados-membros das Nações Unidas...

Dia dos Namorados: Ipem-SP alerta sobre cuidados na compra de presentes

Os comerciantes esperam um crescimento na venda de...

Minha Casa, Minha Vida responde por quase 70% das vendas de imóveis novos em São Paulo

O mercado de imóveis novos da cidade de...