Usina Angra 2 é religada ao Sistema Elétrico Nacional

Date:

A Usina Angra 2, em Angra dos Reis, Costa Verde fluminense, foi reconectada ao Sistema Elétrico Nacional às 4h21 na madrugada de hoje (9).  Às 7h, a unidade já operava com 90% de potência, gerando 1.210 MWh. A usina tinha sido desligada na manhã de ontem (8) para reparo no sistema de óleo lubrificante de uma das bombas de refrigeração do reator da usina.

De acordo com a Eletronuclear, o episódio não representou qualquer risco para a segurança de Angra 2, aos trabalhadores da usina ou ao meio ambiente.

Energia

A Eletronuclear é a responsável por operar e construir as usinas termonucleares do país, contando com duas unidades em operação na Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto, em Angra dos Reis, sul fluminense, com potência total de 1990 MW. Hoje, a geração nuclear corresponde a 3% da eletricidade produzida no país e o equivalente a um terço do consumo do Estado do Rio de Janeiro.

- Patrocinadospot_imgspot_img

Compartilhar o Post:

Assinar

::: Patrocinado
- Patrocinado -
Powered by GetYourGuide

Popular

- Patrocinadospot_imgspot_img

Relacionados
Relacionados

ONU quer que empresas de tecnologia protejam crianças online

Empresas de tecnologia e Estados-membros das Nações Unidas...

Dia dos Namorados: Ipem-SP alerta sobre cuidados na compra de presentes

Os comerciantes esperam um crescimento na venda de...

Minha Casa, Minha Vida responde por quase 70% das vendas de imóveis novos em São Paulo

O mercado de imóveis novos da cidade de...