Polícia faz primeira prisão por reconhecimento facial no carnaval

Date:

Ad

O governo do estado do Rio de Janeiro informou, neste sábado (1º), que a polícia efetuou a primeira prisão no carnaval com auxílio do sistema de reconhecimento facial. A prisão foi feita próximo ao Sambódromo, no centro do Rio, na sexta-feira (28).

Segundo o governo, trata-se de um homem foragido da Justiça. Após o envio do alerta, o homem foi localizado por policiais militares do Programa Segurança Presente e conduzido para a 6ª Delegacia de Polícia (DP), na Cidade Nova, na zona central da cidade e, em seguida, para a 19ª DP, na Tijuca, na zona norte.

Contra ele havia, de acordo com o governo, um mandado de prisão em aberto por homicídio.

É a primeira prisão auxiliada por câmeras de reconhecimento facial durante o período de carnaval. O monitoramento está sendo feito na orla da capital fluminense e no Sambódromo durante os dias de carnaval.

As imagens captadas são transmitidas em tempo real para o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), que fica próximo ao sambódromo.

Desde que o sistema foi implantado, em 2024, de acordo com balanço do governo do estado, foram localizados e presos 489 foragidos da Justiça.



Fonte

- Patrocinadospot_imgspot_img

Compartilhar o Post:

Assinar

::: Patrocinado
- Patrocinado -
Powered by GetYourGuide

Popular

- Patrocinadospot_imgspot_img

Relacionados
Relacionados

ONU quer que empresas de tecnologia protejam crianças online

Empresas de tecnologia e Estados-membros das Nações Unidas...

Dia dos Namorados: Ipem-SP alerta sobre cuidados na compra de presentes

Os comerciantes esperam um crescimento na venda de...

Minha Casa, Minha Vida responde por quase 70% das vendas de imóveis novos em São Paulo

O mercado de imóveis novos da cidade de...