Dia Movimentado: Inflação, Decisão do Copom e Disputas Comerciais

Date:

Ontem foi um dia repleto de atividades, com uma série de eventos econômicos e corporativos marcantes.

O IPCA-15, uma prévia da inflação de março, registrou uma desaceleração em comparação com o mês anterior. No entanto, os economistas estão cautelosos em relação a esse número, uma vez que os preços dos serviços continuam pressionados, representando um risco para a expectativa de desinflação no futuro. Se a inflação não continuar a diminuir, o cenário para uma redução nas taxas de juros se torna mais incerto.

Falando em juros, a ata da última reunião do Copom foi divulgada ontem. Nessa reunião, o comitê decidiu cortar novamente a taxa básica de juros para 10,75% ao ano. A ata revelou uma mudança na orientação futura para os próximos cortes. Anteriormente, o Copom sinalizava reduções de 0,5 ponto percentual nas próximas reuniões, mas agora indica apenas para a próxima, no singular. Além disso, o comitê enfatizou o aumento das incertezas tanto no cenário econômico brasileiro quanto internacional.

Em meio a todas essas questões que adicionam incertezas ao cenário — inflação, juros, crescimento, eleições —, uma decisão do legislativo americano introduziu um novo elemento à mistura neste mês. Em meio às disputas econômicas entre os EUA e a China, a Câmara dos Representantes dos Estados Unidos aprovou um projeto de lei propondo banir o aplicativo chinês TikTok do país.

Wederson Marinhohttps://linktr.ee/marinhobusiness
Jornalista, empreendedor e Private Broker, especialista em transações estruturadas no Brasil e no exterior. Autor dos livros Investindo no Mercado Imobiliário e O Futuro em Código, atua também como pesquisador nas áreas de finanças públicas, inteligência econômica e urbanização.
- Patrocinadospot_imgspot_img

Compartilhar o Post:

Assinar

::: Patrocinado
- Patrocinado -
Powered by GetYourGuide

Popular

- Patrocinadospot_imgspot_img

Relacionados
Relacionados

ONU quer que empresas de tecnologia protejam crianças online

Empresas de tecnologia e Estados-membros das Nações Unidas...

Dia dos Namorados: Ipem-SP alerta sobre cuidados na compra de presentes

Os comerciantes esperam um crescimento na venda de...

Minha Casa, Minha Vida responde por quase 70% das vendas de imóveis novos em São Paulo

O mercado de imóveis novos da cidade de...