Trump dá entrevista à imprensa em Nova York

Date:

Depois de um atraso de quase um mês, o presidente eleito Donald Trump deu há pouco sua primeira entrevista oficial à imprensa depois que venceu as eleições para a presidência dos Estados Unidos em novembro. Ele deve tomar posse como presidente em 20 de janeiro. A entrevista ocorre na  Trump Tower, em Nova York, edifício onde funciona o escritório de negócios do bilionário. O evento foi transmitido em rede nacional de televisão.

A entrevista, inicialmente marcada para às 11h (14h de Brasília, começou com 23 minutos de atraso. Donald Trump começou o discurso dizendo que durante a campanha eleitoral costumava a falar com a imprensa “quase diariamente”. Em seguida, agradeceu a um setor da mídia que não vem publicando as supostas informações comprometedoras sobre as suas relações com a Rússia. Ele disse que o noticiário publicado sobre o assunto pode ser originário de vazamentos da agência de inteligência. Segundo Trump, se isso de fato ocorreu, seria “uma tremenda mancha em seu registro se elas [agências de inteligência] fizeram isso.”

Antes de Trump, o  vice-presidente eleito Mike Pence também mencionou brevemente as notícias sobre um suposto relacionamento do presidente eleito com a Rússia. Ele disse que as notas sobre o assunto decorrem de “decisão irresponsável de algumas organizações de notícias para correr com um relatório falso e sem fundamento”.

A entrevista foi iniciada pelo novo secretário de imprensa da Casa Branca, Sean Spicer. Ele também mencionou as informações sobre as alegadas relações de Trump com a Rússia, dizendo que são “falsas”. Spicer negou que três pessoas que atuaram na campanha de Trump estivessem sempre em contato com autoridades russas. E disse que as falsas notícias publicadas pela mídia são baseadas em relatórios “frágeis”.

- Patrocinadospot_imgspot_img

Compartilhar o Post:

Assinar

::: Patrocinado
- Patrocinado -
Powered by GetYourGuide

Popular

- Patrocinadospot_imgspot_img

Relacionados
Relacionados

ONU quer que empresas de tecnologia protejam crianças online

Empresas de tecnologia e Estados-membros das Nações Unidas...

Dia dos Namorados: Ipem-SP alerta sobre cuidados na compra de presentes

Os comerciantes esperam um crescimento na venda de...

Minha Casa, Minha Vida responde por quase 70% das vendas de imóveis novos em São Paulo

O mercado de imóveis novos da cidade de...