FAB permanece no Chile para combater incêndios que assolam o país

Date:

A Força Aérea Brasileira (FAB) permanece no Chile prestando assistência no combate a um dos piores incêndios da história do país vizinho. Com o avião C-130 Hércules, equipado para a projeção de água, a FAB continua a despejar água sobre as áreas atingidas pelo incêndio.

As informações sobre os focos que devem ser erradicados são repassadas pela Corporación Nacional Forestal (Conaf) para a FAB, que atua de acordo com as solicitações enviadas. “A ideia é atender chamados durante todo o dia, com revezamento das tripulações. A FAB irá onde os brigadistas não chegam”, assegura o coronel aviador Paulo Cesar Andari.

O auxílio começou na floresta da região de Bío-Bío, na tarde da última segunda-feira (30). A equipe de 28 militares brasileiros opera a partir do aeroporto de Carriel Sur, na cidade de Talcahuano e já fez quatro saídas para uma área de colina a 24 km do local. A cada decolagem, 12 mil litros de água foram lançados sobre a floresta.

Ajuda internacional

O governo brasileiro ofereceu apoio ao Chile depois que o país decretou situação de emergência após serem detectados mais de 110 focos de incêndios florestais. Ao todo, 11 pessoas morreram e 379 mil hectares foram consumidos pelas chamas.

De acordo com o gerente do aeroporto Carriel Sur, Daniel Aravena Ojeda, o local é usado como base de operações da FAB e também pelos brigadistas da Conaf, para atuar em emergências no sul do Chile.

Na avaliação de Daniel Ojeda, a colaboração torna as ações contra o fogo mais efetivas. “As operações do aeroporto foram transformadas para a recepção de toda colaboração e ajuda dos países, como Brasil, Colômbia e Espanha”, afirmou.

- Patrocinadospot_imgspot_img

Compartilhar o Post:

Assinar

::: Patrocinado
- Patrocinado -
Powered by GetYourGuide

Popular

- Patrocinadospot_imgspot_img

Relacionados
Relacionados

ONU quer que empresas de tecnologia protejam crianças online

Empresas de tecnologia e Estados-membros das Nações Unidas...

Dia dos Namorados: Ipem-SP alerta sobre cuidados na compra de presentes

Os comerciantes esperam um crescimento na venda de...

Minha Casa, Minha Vida responde por quase 70% das vendas de imóveis novos em São Paulo

O mercado de imóveis novos da cidade de...