Você já fez alguma coisa sabendo que não deveria, e depois passou dias se sentindo completamente incapaz e derrotado por causa daquilo?

Geralmente, quando nos arrependemos de alguma coisa que fizemos, começamos a duvidar de nós mesmos e da nossa capacidade de mudar.
Esse sentimento pode permanecer conosco durante dias, semanas, e até mesmo anos, se permitirmos.

Um grande truque do Lado Negativo consiste não só em fazer com que levemos um tombo, mas também manter-nos lá em baixo.

Todos nós temos momentos em que somos reativos; até mesmo momentos de extremo egoísmo.
Depende de nós: permanecermos na negatividade, chafurdando nela e nos autoflagelando, ou escolher mudar.

Quando fazemos algo errado, nossa mente rapidamente se enche de perguntas, tais como: “Por que isto aconteceu? Como eu pude fazer aquilo?”.

Estas podem parecer perguntas inteligentes, mas a chave para a nossa transformação e realização espiritual é perguntar: “Quando vou começar a trabalhar para melhorar as coisas?”.

A resposta pode ser – e deve ser sempre – “imediatamente”, independentemente do tamanho do tombo que levamos há cinco minutos.
Assumir o compromisso de tentar de novo, e tentar com mais empenho do que antes, é o que nos reconecta com a Luz.
Não devemos esquecer ou descartar o dano que possamos ter causado com nossas ações negativas, mas perseverança não é algo que se possa adiar.

Não se trata de nossos sucessos, mas sim o que fazemos com nossos fracassos.
É o que realmente conta.

Ninguém jamais correu uma maratona ou venceu um campeonato mundial sem falhar ou perder alguns jogos.

Jamais desista.

E vou lhe contar um segredo: a hora mais escura é sempre antes do amanhecer.
Quando você estiver por um fio, com tudo contra você, e quando sentir que não aguenta nem um minuto a mais, essa é a hora de não desistir, porque esse é o momento em que a Luz está prestes a ser revelada.

Jamais podemos nos dar ao luxo de esquecer que com certeza e Luz não existe nada que não possamos fazer.
Nada.
Com carinho Sheila machado – Coach de Realizações 
(Texto de Yehuda Berg)

Compartilhe
Eu sou a Sheìla Machado, Partner SBCoaching, com Bacharel em Paicologia e em Administração de Moda. Vivo a missão de proporcionar AMBIENTES POSITIVOS e FORTALECEDORES para que cada pessoa acesse o que tem de melhor em si! Desejo continuar impactando positivamente vidas, agregando VALOR através de estratégias e SOLUÇÕES DE SUCESSO aos meus colaboradores, clientes, leitores e amigos! Como Skill Coach, atingi mais de 12 mil horas trabalhadas, com cases de Sucesso nas mais diversas áreas - promovendo qualidade de vida e alta performance com RESULTADOS SURPREENDENTES em pessoas, times e organizações. Amo o ser humano é nosso estado de SER humano. Sempre curiosa e inquieta, tornei-me Pesquisadora é adepta às mudanças de comportamentos em ambiente Indoor e Outdoor (minhas paixões)! Ressignifico VIDAS, transformo DOR em AMOR! Gaúcha morando em São Paulo, balzaquiana, independente, trinta e tantos, divididos em muitas (e boas) historias, afinal: MEUS APRENDIZADOS, SEUS INSIGHTS. 🔆♥️