VOCÊ CONHECE OS QUADRANTES MENTAIS DO SUCESSO?

0
718

A figura (quadrante do sucesso) descreve a MENTALIDADE das pessoas e suas características. Uma forma INTELIGENTE de percepção do comportamento e das atitudes das pessoas. Uma visão correta do funcionamento da MENTALIDADE!

O lado esquerdo do cérebro humano registra menor aproveitamento intelectual, assim como, o lado esquerdo do quadrante do sucesso também registra uma MENTALIDADE menos próspera. O lado direito do cérebro humano obtém maior CRIATIVIDADE e maior aproveitamento INTELECTUAL, assim também figura o quadrante do sucesso.

Exemplo: 

Como agem as pessoas quando tem o objetivo de comprar uma moto?

MENTALIDADE  DE  FUNCIONÁRIO   (mentalidade de funcionário não necessariamente descreve a profissão ou condição financeira da pessoa, mas sim, a forma de pensar e agir)   Normalmente as pessoas com essa mentalidade têm hábitos de agir em busca de comparações do valor das prestações, ou seja, observam apenas se o salário comporta a prestação, não se importando com o valor final.

MENTALIDADE  DE  EMPREENDEDOR   As pessoas com essa mentalidade, melhora um pouco, mas, não se obtém independência financeira com essa mentalidade. Normalmente agem com objetivo de economizar, pagam a vista ou utilizam consórcio para não pagar juros, reduzem prestações, etc…

MENTALIDADE  DE  EMPRESÁRIO  /  INVESTIDOR   O quadrante direito tem atitudes de prosperidade e independência financeira. No mesmo objetivo de comprar uma moto, essas pessoas não pensam no preço ou como irão pagar, mas, o foco está todo voltado para  “Quem Vai Pagar a Moto Pra Mim”. Essas pessoas pensam em fretar a moto, alugar, arrendar ou em alguma maneira de obter lucros suficientes para cobrir o valor das prestações. Pensam e agem de forma mais CRIATIVA e INTELECTUAL.

A diferença entre a MENTALIDADE DE EMPRESÁRIO E DE INVESTIDOR, está para ações e atitudes:

EMPRESÁRIO  ações conservadoras, moderadas.

INVESTIDOR  ações mais atuantes, avançadas. Perfil de maior rentabilidade.

Antes de tomar qualquer decisão, avalie-se! Como estou me comportando mentalmente para essa decisão?

 

Compartilhe