Visão de Mercado: Real Ganha Fôlego, Dólar em Espera e Euro Sob Pressão

Date:

O real recuperou parte das perdas frente ao dólar, impulsionado pelo otimismo em torno dos ativos de risco após anúncios de estímulos na China. Nos Estados Unidos, o dólar teve uma leve queda com baixa volatilidade, enquanto na Europa, o euro enfrenta desafios com a economia em estado crítico.

Brasil: Esperança com Estímulos Chineses e Expectativas Locais

No Brasil, os ativos locais avançaram com notícias positivas sobre estímulos na China, elevando o sentimento em torno das moedas emergentes. Além disso, declarações otimistas do presidente do Banco Central e do ministro da Fazenda sobre o PIB e a arrecadação contribuíram para uma avaliação positiva dos investidores. Hoje, os números fiscais de dezembro e os dados da balança comercial serão acompanhados de perto.

Estados Unidos: Dólar em Espera e Atividade dos Membros do Fed

Nos Estados Unidos, o dólar teve uma leve queda devido à falta de eventos econômicos significativos. A revisão dos dados de inflação na sexta-feira pode influenciar as negociações, enquanto a classificação de crédito do New York Community Bancorp adiciona preocupações sobre os bancos regionais. Hoje, o leilão dos títulos de 10 anos e os discursos de membros do Fed podem trazer movimento aos mercados.

Europa: Euro Pressionado e Discursos do BCE em Destaque

Na Europa, os dados econômicos reforçaram a fragilidade da economia. Os discursos dos membros do BCE tentam acalmar as expectativas de cortes nas taxas de juros, mas é difícil contrariar a visão dos investidores. Ainda assim, espera-se que os discursos de hoje não tragam grandes mudanças.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar :

Assinar

spot_imgspot_img

Popular

Relacionados
Relacionados

Fuga de dois presos da penitenciária federal de Mossoró (RN) revela fragilidade das unidades prisionais, diz especialista

É preciso garantir recursos financeiros regularmente para penitenciárias, para...

Em Haia, China defende que palestinos têm direito de usar violência

A China argumentou nesta quinta-feira (22) na Corte Internacional...

Governo lançará programa “Mineração para Energia Limpa”

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira,...