Vale do Aço ganha novo clube de serviço

0
421
FOTO LEGENDA

Na noite de ontem (19), na sede dos Lions Clubes de Ipatinga, o empresário Wederson Marinho (ao centro na foto) assinou a Ata de Constituição do Lions Clube Empresarial, o novo clube do Vale do Aço. A cerimônia contou com a presença, entre outros, da governadora do Distrito LC 12 do Lions Internacional, Idagmar Silva e de Pedro Abib, além dos membros do novo clube de serviço: Rodrigo Manhães, Sóren Vicente, Roberta Tavares e Rosileide Pereira.

O Clube que se inicia e irá trabalhar também de forma cibernética e já começa com 27 novos membros e até a posse dos membros e diretoria no ínicio de agosto tem a previsão de receber mais 15 novos membros.

 

Conheça o Lions

Lions Clubs International é uma das maiores organizações internacional de clubes de serviço do mundo, voltada para serviços humanitários, fundada porMelvin Jones. Seus membros, denominados como “Companheiro Leão” ou “Companheira Leão” são associados aos Lions Clubes espalhados pelo mundo.

São aproximadamente 1,4 milhão de homens e mulheres realizando exames de vista e de saúde, construindo parques, apoiando hospitais oftalmológicos, concedendo bolsas de estudo, auxiliando jovens, distribuindo cestas básicas, dando apoio a entidades filantrópicas, fornecendo ajuda em momentos de catástrofes e muito mais.

Lions Clubs International foi fundada nos Estados Unidos em 1917 por Melvin Jones e se tornou internacional em 1920, quando foi fundado um Lions Club no Canadá.

Atualmente, existem mais de 46.000 Lions Clubs espalhados por 210 países do mundo.1

Sob a égide de Lions Clubs Internacional e Lions Clubes locais, são organizados os LEO Clubes: organizações de serviço voltadas à juventude, nos moldes do Leonismo. No Brasil ainda existe o Clube de Castores, que foi o primeiro Clube de Serviços Juvenil do Brasil e a primeira organização de serviços voltados à juventude no mundo, funcionando desde 1963 trabalhando a imagem e semelhança do Lions no apoio à comunidade com trabalhos sociais.

Visão

Ser o líder mundial em serviços comunitários e humanitários.

Missão

Dar poder aos voluntários para que possam servir suas comunidades e atender às necessidades humanas, fomentar a paz e promover a compreensão mundial através dos Lions clubes.

Propósitos

Para atender sua missão, foram definidos os seguintes Propósitos do Lions:

  • 1. ORGANIZAR, fundar e supervisionar clubes de serviços a serem chamados de Lions Clubes.
  • 2. COORDENAR as atividades e uniformizar a administração de Lions clubes.
  • 3. CRIAR e fomentar um espírito de compreensão entre os povos da Terra.
  • 4. INCENTIVAR os princípios do bom governo e da boa cidadania.
  • 5. INTERESSAR-SE ativamente, pelo bem-estar cívico, cultural, social e moral da comunidade.
  • 6. UNIR os clubes pelos laços de amizade, bom companheirismo e compreensão mútua.
  • 7. PROMOVER um fórum para a livre discussão de todos os assuntos de interesse público, excetuando-se, entretanto, o partidarismo político e o sectarismo religioso, que não serão debatidos pelos associados no clube.
  • 8. INCENTIVAR as pessoas bem intencionadas a servir a suas comunidades sem benefício financeiro, estimular a eficiência e promover elevados padrões éticos no comércio, na indústria, nas profissões, nos serviços públicos e nos empreendimentos particulares.

Código de Ética do Leão

O Lions possui um código de ética:

  • DEMONSTRAR fé nos méritos da minha profissão esforçando-me para conseguir honrosa reputação mercê da excelência dos meus serviços.
  • LUTAR pelo êxito e pleitear toda remuneração ou lucro que, equitativa e justamente mereça, recusando, porém, aqueles que possam acarretar diminuição de minha dignidade, devido à vantagem injusta ou ação duvidosa.
  • LEMBRAR que, para ser bem sucedido nos negócios ou empreendimentos, não é necessário destruir os dos outros. Ser leal com os clientes e sincero consigo mesmo.
  • DECIDIR contra mim mesmo no caso de dúvida quanto ao direito e a ética de meus atos perante meu próximo.
  • PRATICAR a amizade como um fim e não como um meio. Sustentar que a verdadeira amizade não é o resultado de favores mutuamente prestados, dado que não requer retribuição, pois recebe benefícios com o mesmo espírito desinteressado com que os dá.
  • TER sempre presente meus deveres de cidadão para com a minha localidade, meu Estado e meu País, sendo-lhes constantemente leal em pensamento, palavras e obras, dedicando-lhes, desinteressadamente, meu tempo, meu trabalho e meus recursos.
  • AJUDAR ao próximo, consolando o aflito, fortalecendo o débil e socorrendo o necessitado.
  • SER comedido na crítica e generoso no elogio, construir e não destruir.

Mais informações, acesse o site do Lions Internacional em Português: http://www.lionsclubs.org/PO/

Compartilhe