Vale do Aço ganha novo Clube de Lions Internacional e empresarial que atua também via internet

0
515

A nova diretoria do Lions Clube Minas Gerais Cibernético Empresarial será empossada hoje  no auditório do Sest Senat Santana do Paraíso.  A programação que conta com a posse de cerca de trinta voluntários está agendada para iniciar às 19 horas e tem já confirmado a presença de várias autoridades empresariais, sociais e leonísticas do Vale do Aço e região.

O presidente fundador da entidade é o empresário e jornalista Wederson Marinho que assume o Clube com projetos ousados e grandes desafios, como a ampliação da atuação do Clube no estado de Minas, o gerenciamento de membros em outras cidades e até nos Estados Unidos. “Administrar o Clube Lions Minas Gerais Cibernético Empresarial que surge com o lema “Juntos, para Servir” é um grande desafio, já que nossa principal marca é a prestação de serviços para a comunidade, sobretudo na área social. Neste sentido, tenho uma grande responsabilidade”, comentou.

Ainda de acordo com Marinho o que o deixa mais tranqüilo é o fato de a diretoria empossada e os companheiros de clube serem pessoas importantes e com grande histórico social em Ipatinga e região. “Tenho forte convicção de conseguir, pelo menos, cinco objetivos: melhor divulgação do leonismo na região, trazer mais associados com desejo de ajudar pessoas, arrecadar mais fundos para continuar e ampliar os serviços já prestados por outros clubes, criar um projeto de unificação e interligação das entidades sociais e motivar a participação e geração de novos negócios sociais através da classe empresarial”, afirma.

Lions Cibernético

O Clube é o primeiro do Distrito LC 12 a receber o título de Cibernético, um projeto do Lions Clube Internacional para motivar a participação de pessoas de várias cidades, estados ou países para o propósito comum de ajudar pessoas. Outras facilidades do Clube são as reuniões e decisões tomadas via canais de internet e vídeo-conferencias agilizando todo o processo e diminuindo custos de manutenção.

Lions no mundo

O Leonismo foi fundado nos EUA em 1917, hoje o Lions Club International é a maior organização de clubes de serviço do mundo, com cerca de 1,4 milhão de sócios em 210 países e áreas geográficas.

Em 2008 Lions Internacional recebeu a indicação para o Prêmio Nobel da Paz, feita pelo ex-presidente norte-americano Jimmy Carter, respeitado internacionalmente por suas atividades humanitárias e também como sócio do Lions.

Serviço

Cerimônia de Posse de Fundadores e Voluntários

Local: Auditório do  Sest Senat Santana do Paraíso, MG

Horário: 19 horas

Entrada Franca

lions clube convite posse

 

 

Compartilhe