Usipa alcança índices durante o XI Copa Minas Tênis Clube

0
392

Ipatinga – No último fim de semana, a equipe Usiminas/Sicoob/Usipa disputou a XI Copa Minas de Natação, em Belo Horizonte, e garantiu 11 novos índices que abrem espaço para os nadadores participarem de competições a nível estadual e nacional.

Os usipenses da categoria Mirim e Petiz encararam o desafio como um preparativo para o Troféu Kurosa de Natação que acontece na Usipa, em setembro. Já os atletas das categorias Infantil e Juvenil buscavam índices para o Campeonato Mineiro.

A participação do clube tricolor na Copa Minas rendeu 10 novos índices estaduais e 1 brasileiro, além de uma medalha com a atleta Anna Clara Almeida, na prova de 50m borboleta.

Segundo a coordenadora de natação da Usipa, Sheila Dias, foi muito importante participar da Copa Minas. “A Copa está entre as competições de melhor nível técnico destas categorias, e cada clube participa com seus melhores atletas, sendo muitos deles campeões brasileiros e estaduais. E para a Usipa é muito importante participar de eventos deste porte”, declara Sheila.

A competição realizada no Minas Tênis Clube reuniu cerca de 650 atletas de dezesseis clubes vindos de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e um clube da Argentina.

Compartilhe