Uber chega a 1 milhão de usuários no Brasil

Date:

Em meio a polêmicas, processos e liminares, o aplicativo Uber, que chegou ao País em maio de 2014, segue conquistando cada vez mais usuários. Segundo informações divulgadas pelo app, já são mais de um milhão de usuários cadastrados no Brasil. O último número divulgado, em dezembro, registrava 700.000 brasileiros inscritos no seu banco de dados.

No Brasil, a regulamentação do aplicativo está em discussão nas Câmaras municipais e até num projeto de Lei que tramita no Senado. Em São Paulo, onde há o maior mercado da empresa, uma lei municipal sancionada pelo prefeito Fernando Haddad (PT) vetou o funcionamento do serviço. No entanto, uma brecha apresentada pelo próprio Executivo criou um grupo de estudos para discutir a liberação da ferramenta. Em 29 de dezembro do ano passado, Haddad apresentou uma proposta que visa regularizar o aplicativo mediante o pagamento de taxas flexíveis.

Além de São Paulo, o Uber está sendo operado no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Porto Alegre e em mais de 350 cidades no mundo.

Compartilhar :

Assinar

spot_imgspot_img

Popular

Relacionados
Relacionados

Fuga de dois presos da penitenciária federal de Mossoró (RN) revela fragilidade das unidades prisionais, diz especialista

É preciso garantir recursos financeiros regularmente para penitenciárias, para...

Em Haia, China defende que palestinos têm direito de usar violência

A China argumentou nesta quinta-feira (22) na Corte Internacional...

Governo lançará programa “Mineração para Energia Limpa”

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira,...