Pelas Armas ! População armada é população segura

0
1604

Por Márcio Abreu

Em países de 1º mundo é permitido o uso de armas para defesa pessoal, enquanto no Brasil esse direito é considerado crime. Se o governo desarma a população ele tem que oferecer proteção. Caso contrário gera o caos e a insegurança.

Desde que o governo implantou o desarmamento o índice de invasão de domicilio, roubos, estrupo e assassinatos aumentaram. Reflexo de uma política irresponsável e burra. Se o governo desarma a população, tem a obrigação de protegê-la, aumentando o efetivo policial e caçando os bandidos, tomando-lhe as armas e trancafiando-os numa cela. O que se vê hoje é o oposto: as residências precisam de grades, arames farpados, alarme, cerca elétrica, câmeras. Bandidos soltos e armados até os dentes, pouco efetivo da polícia e o cidadão desarmado e preso dentro de casa. País sério não adota tais medidas sem proteger a população.

No estupro coletivo no Piauí a policia não moveu uma palha por falta de efetivo. A população é que agiu para encontrar as menores jogadas no penhasco ( noticia de hoje no site da uol ). Efetivo da PM cai em ano recorde de assaltos ( outra noticia de hoje no mesmo site ).

Em Ipatinga em vez de melhorarem a segurança acaba-se com o monitoramento através do olho vivo. A população está exposta aos perigos da bandidagem. Muito se fala e pouco se faz. Já é hora dos legisladores observarem os fatos e tomarem uma atitude. Duvido se o bandido sabendo que todos possuem uma arma vai querer arriscar invadindo sua casa ou te assaltando na rua. Deixemos de hipocrisia e se o governo não tem competência para nos proteger, que permita que façamos nossa própria segurança.

armas

 

Compartilhe