Operadora virtual Veek promete simplicidade aos usuários brasileiros

Com lançamento previsto para o 4º trimestre, empresa MVNO terá tarifas fixas e permitirá gerenciamento de consumo e atendimento via aplicativo de smartphone.

Uma nova operadora virtual chamada Veek (código: brazilmobile) promete ser uma resposta para os usuários brasileiros já cansados das empresas do setor. Assim como outras MVNOs (mobile virtual network operator), a companhia vai operar a partir da infraestrutura de outra operadora do mercado.

Com lançamento previsto para o quarto trimestre do ano, a Veek afirma, na verdade, que quer ser mais do que uma operadora. “Queremos ser um serviço de conectividade ao mundo digital”, explica o presidente da companhia, Alberto Blanco, que ainda não sabe qual será o primeiro DDD a receber a operadora e destaca que há mais serviços no roadmap da empresa.

O executivo, que possui mais de 10 anos de experiência no setor de telecom, incluindo uma passagem pela Oi, afirma que a ideia para a criação da Veek surgiu há cerca de um ano. “Acho que o mercado está carente de uma oferta diferenciada e a Veek nasceu a partir disso.”

Simples e sem surpresas

Para conquistar o público, a nova operadora aposta em uma experiência simples e sem surpresas. Por exemplo, só serão ofertados planos pré-pagos e a empresa terá três tarifas fixas diferentes: uma para cada MB navegado, outra para SMS e também uma para voz, com um custo fixo por cada ligação. Assim o consumidor escolherá as opções que mais lhe agradam com base em seu uso.

Apesar de ainda não revelar quais serão esses valores citados acima, Blanco destaca que a Veek tem como meta alcançar um gasto médio de 40 reais mensais por cada usuários.

Na palma da mão

Além disso, a companhia permitirá que o cliente controle o seu consumo por um aplicativo para smartphone (iOS e Android), que também fornecerá acesso ao serviço de atendimento da Veek, de forma parecida com a Nubank.

O presidente da Veek, inclusive, reconhece a inspiração na empresa que vem fazendo muito sucesso ao oferecer um cartão de crédito que pode ser todo gerenciado pelo celular. “O Nubank é um dos benchmarks que a gente usa, olhamos muito para eles, mas também para outros serviços”, explica Blanco.

Franquia de dados

Assim como algumas das operadoras tradicionais fazem no Brasil, a Veek também terá franquia de dados sem a chamada “velocidade reduzida”. Após atingir o limite, o usuário terá o acesso à Internet interrompido e terá de contratar um novo pacote para continuar navegando.

 

Serviço

Cadastre-se gratuitamente e fique informado sobre o lançamento da Veek e economize em suas ligações. Acesse:  http://www.veek.com.br/queroserveek.html e use o #veekcode: brazilmobile

Compartilhe