Obama chega ao Quênia, terra natal de seu pai

0
385

Sob forte esquema de segurança, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, chegou hoje (24) ao Quênia, país natal de seu pai, para iniciar uma visita inédita. Obama deve participar de um evento mundial de empreendedorismo na capital queniana e depois viajar para a Etiópia. O Air Force One, avião do presidente americano, pousou no aeroporto de Nairóbi por volta das 20h (14h no Brasil). Obama foi recebido pelo presidente do Quênia, Uhuru Kenyatta,

O tráfego aéreo foi brevemente interrompido, devido à chegada do presidente norte-americano, e parte da capital foi isolada durante os dois dias da visita. A principal preocupação das autoridades é com os islamitas somalis shebab, ligados à Al Qaeda, que provocaram ataques de grande dimensão no Quênia, como o atentado ao centro de Nairóbi, em 2013, que deixou 67 mortos, e o massacre na universidade de Garissa, com 148 mortos.

Obama deve discursar amanhã (25) e se reunir com Kenyatta para discutir questões econômicas e de segurança, além de assuntos ligados aos direitos humanos. Kenyatta espera que a visita de Obama ajude o país  a recuperar a imagem, que nos últimos anos foi degradada pelos problemas de segurança.

Compartilhe