OAB-ES premia finalistas do III Concurso de Poemas sobre Inteligência Artificial

Date:

Atualize-se

A OAB-ES por meio da Comissão Especial de Direitos Culturais e Propriedade Intelectual realizou a cerimônia de premiação dos finalistas do III Concurso de Poemas “Há poesia após a Inteligência Artificial?” na manhã do dia 13 de dezembro (quarta-feira), na Casa OAB-ES, em Vitória.

Os autores premiados foram: André Oliveira Santos (1º lugar), com a obra  “Há espaço para a produção poética, Inteligência Artificial?”; Felícia Scabello Silva  (2º lugar), com  “Poesia ‘in natura” e Claudio Domingos Alves  (3º lugar), com “Na ‘nuvem’ do amor”.  A premiação foi em livros. 

O concurso teve como jurados, os escritores, o presidente Anaximandro Oliveira Santos Amorim (também vice-presidente da Comissão); Josina Nunes Drumond e Francisco Grijó.  Todos os três são membros da Academia Espírito-santense de Letras. 

– Patrocinado

Foram convidados do evento, o poeta  Wander Costa e o professor Élio Ramires. Eles fizeram uma fala sobre o “Estado União de Jeovah”, causa da batalha do Contestado, na região onde, agora, há Ecoporanga, capitaneada pelo líder messiânico Udelino Alves de Matos. 

Também foi realizada a exposição  “Além do que se vê” da artista plástica Milena Almeida. 

O vice-presidente da Comissão e coordenador do concurso, o advogado Anaximandro Oliveira Santos Amorim, falou sobre a iniciativa.

“Este é o terceiro concurso de poemas, com muito sucesso e obras incríveis, de muita criatividade e talento, da nossa Comissão de Direitos Culturais e Propriedade Intelectual da OAB- ES. A entrega dos prêmios foi a coroação dos nossos muitos trabalhos, realizados ao longo deste 2023. O tema, ‘Há poesia após a Inteligência Artificial’, é não apenas um desafio mas, também, uma prova de que nossa Comissão está antenada nos temas da atualidade, pertinentes ao nosso escopo””, destacou.  

Patrocinado

Fonte

Compartilhar :

Assinar

spot_imgspot_img

Popular

Relacionados
Relacionados

Fuga de dois presos da penitenciária federal de Mossoró (RN) revela fragilidade das unidades prisionais, diz especialista

É preciso garantir recursos financeiros regularmente para penitenciárias, para...

Em Haia, China defende que palestinos têm direito de usar violência

A China argumentou nesta quinta-feira (22) na Corte Internacional...

Governo lançará programa “Mineração para Energia Limpa”

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira,...