O Visionário e polêmico Elon Musk usou as redes sociais para endossar a previsão de um líder em tecnologia, no caso David Holz.
Fundador do laboratório de pesquisa em inteligência artificial (IA) conhecido no Mercado como #Midjourney. David disse que haverá aproximadamente 1 bilhão de robôs #humanóides na Terra em duas décadas, até 2040 e cerca de cem bilhões de robôs, a maioria alienígenas, em todo o sistema solar até 2060″. Musk respondeu: “Provavelmente algo nesse sentido, contanto que as bases da #civilização se mantenham estáveis”. A Tesla, uma das empresas fundadas por Musk, desenvolveu um protótipo de #robô humanóide, visto pelo bilionário como um possível contribuinte para essa ambiciosa previsão nas próximas duas décadas. O Tesla Optimus, também conhecido como Tesla Bot, foi apresentado inicialmente no evento AI Day da empresa em agosto de 2021.
Na ocasião, #Musk anunciou planos para construir um protótipo no ano seguinte, destacando o potencial do robô em superar a importância do negócio de veículos a longo prazo. Em outubro de 2022, Musk expressou o desejo de produzir milhões dos robôs Optimus, com um preço estimado de $20.000 cada. Embora suas capacidades fossem limitadas – Musk, por exemplo, evitou pedir-lhe para realizar tarefas complexas em público para não correr o risco de queda – ele destacou que “ainda há muito trabalho a ser feito para aprimorar o Optimus”, prevendo que seria incrível em cinco ou dez anos.Até 2022, Musk esperava colocar o robô no #mercado em três a cinco anos, acreditando que, uma vez concluído, seria “uma máquina extremamente capaz”.
Opinião: Repetindo a fala de Musk “Uma máquina extremamente Capaz”, essa situação me remete a filmes consagrados e a situações atuais de guerra
Filme Trilogia “Exterminador do Futuro” e Oppenheimer “O Destruidor de Mundos”, esse assunto esta atual com as Guerras existentes, algo em torno de 30 Guerras as mais conhecidas Israel x Hamas e Ucrania x Russia, no caso da Russia
As autoridades russas formalizarão em duas semanas a decisão de criar um laboratório de desenvolvimento de robôs de combate. O anúncio aconteceu na segunda-feira, 24/01/2024, pelo vice-chefe da Comissão Militar Industrial do Kremlin, Oleg Bochkariov. Anteriormente, o Vice-Premiê russo, Dmitri Rogozin, que também é responsável pelo setor de defesa do país, já havia divulgado planos nesse sentido, dizendo que o projeto reuniria empresas públicas e privadas. De acordo com Bochkariov, a tarefa é criar uma linha de produtos robóticos que inclua a fabricação de robôs desenhados para a guerra.
Que Deus nos abençoe.
Excelente matéria.
Excepcional materia. Parabéns. Ótimo documentário.
Amei a materia. Excepcional trabalho. Parabéns