Encontro em São Luís, no Maranhão, dia 12 de dezembro, debaterá os desafios do saneamento ambiental

Evento é promovido pela ABES – Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental. Ciclo de Debates “Desafios do Saneamento Ambiental” passou por todas as capitais brasileiras em 2017 e será encerrado no Maranhão.

dino

São Paulo , 05/12/2017 –

Depois de percorrer todas as capitais brasileiras, o Ciclo de Debates “Desafios do Saneamento Ambiental no Brasil” será encerrado em São Luís, no Maranhão, no dia 12 de dezembro, a partir das 9h30.

Na oportunidade, o presidente nacional da ABES, Roberval Tavares de Souza, ministrará palestra acerca dos 10 anos da Lei de Saneamento e o saneamento na Região Nordeste e no Maranhão. Haverá também um debate acerca do tema “saneamento público ou privado”.

O encontro, realizado pela Diretoria Nacional da ABES e pela ABES-MA, ocorrerá no Auditório Maria Izabel Rodrigues, na UNDB – Unidade de Ensino Superior Dom Bosco (Av. Colares Moreira, 443, São Luís).

Roberval Tavares de Souza apresentará o estudo da ABES “Situação do Saneamento Básico no Brasil – uma análise com base na PNAD 2015” sobre os serviços de abastecimento de água, esgotamento sanitário, coleta de lixo e filtro de água no Brasil, em um comparativo 2014/2015. Todas as informações têm como base a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), anualmente. O relatório completo com os dados por Grandes Regiões e Unidades da Federação está disponível aqui (http://abes-dn.org.br/?page_id=737) .

Além da palestra, o encontro será uma oportunidade para os participantes de ampliar sua rede de contatos. Para participar, basta confirmar presença pelo e-mail relacionamento@abes-dn.org.br, informando nome completo, empresa e telefone para contato, ou pelos telefones 11 2737 0118 ou 11 2737 0119, com Gabriel

Assista aqui ao vídeo (https://www.youtube.com/watch?v=jjxyoLSLcao) sobre o Ciclo de Debates Desafios do Saneamento Ambiental pelo país e conheça também a Carta dos Sanitaristas Brasileiros (http://abes-dn.org.br/wp-content/uploads/2016/06/Carta-dos-sanitaristas-brasileiros.pdf), documento que resultou dos debates do Ciclo e que foi entregue pela ABES às autoridades presentes no Congresso ABES Fenasan 2017.

Serviço:

Ciclo de Debates “Desafios do Saneamento Ambiental no Brasil” – debate em São Luís, Maranhão
Data: 12 de dezembro de 2017, às 9h30
Local: Auditório Maria Izabel Rodrigues – UNDB – Unidade de Ensino Superior Dom Bosco – Av. Colares Moreira, 443, São Luís/MA

Programação:

9h – Recepção dos convidados

9h30 – Abertura e boas-vindas: Jorge Athaíde Rocha, presidente da ABES-MA

9h40 – Apresentação da ABES e palestra “Os desafios do Saneamento Ambiental no Brasil“, com Roberval Tavares de Souza, presidente nacional da ABES
– Os 10 Anos da Lei de Saneamento
– Saneamento na Região Nordeste e no Maranhão
– Saneamento: público ou privado?

10h30 – Debate e perguntas

11h – Encerramento

Realização: ABES Diretoria Nacional e ABES-MA

Confirme presença por gentileza pelo email relacionamento@abes-dn.org.br, informando nome completo, empresa e telefone para contato ou pelos telefones 11 2737 0118 ou 11 2737 0119, com Gabriel

Sobre a ABES

Com 51 anos de atuação pelo saneamento e meio ambiente no Brasil, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES reúne em seu corpo associativo cerca de 10.000 profissionais do setor. A ABES tem como missão ser propulsora de atividades técnico-científicas, político-institucionais e de gestão que contribuam para o desenvolvimento do saneamento ambiental, visando à melhoria da saúde, do meio ambiente e da qualidade de vida das pessoas.

www.abes-dn.org.br