Montanha Russa de emoções na quarentena: como lidar?

0
1124

A Quarentena trouxe diferentes perspectivas e momentos desafiadores para todos, independente de classe social ou financeira, fez com que viessem à tona, sentimentos e emoções há muito tempo adormecidos pela grande maioria.

Um grande exemplo de um desses sentimentos, é a saudade. Afinal, como explicar a saudade? Saudades de estar perto de quem ama, conversar olhando nos olhos, lembrar de quanto tempo foi perdido, de quantas vezes deixamos de conversar com quem amamos por orgulho, egoísmo, correrias do dia-a-dia, e hoje, com o mesmo tempo de 24 horas para todos, o tempo se tornou maior, porém vazio, criou-se um efeito elástico, onde os pensamentos obscuros, melancólicos vão e vem, e por trás de tudo isso, podemos observar uma onda de pessoas vendendo cursos online, ou até mesmo ofertando cursos gratuitos, para tentar ajudar as pessoas nesse processo complexo de se adaptar à realidade de viver em limitação constante diante da pandemia provocada pelo coronavírus.

“Tenho sido muito procurado para dar atendimentos online, e a reclamação é na grande maioria absoluta de pessoas que querem ter a mesma vida que tinham antes, que não aguentam mais as novas rotinas, pois antes, as pessoas buscavam refúgio para não se conhecerem melhor e assim, enfrentarem suas reais necessidades de mudanças. Agora não tem como fugir, né?”, pontua Leandro Cunha.

“É necessário ter auto responsabilidade para assumir seus próprios problemas e ser protagonista da sua história e, naturalmente, ainda mais em uma cultura como a do Brasil, estamos acostumados a terceirizar culpados, agora, o “responsável” é cada um de nós e isso pesa. Ouso ir além, muitos estão usando a desculpa da “ansiedade” provocada pela pandemia, para fugir de uma introspecção, uma autoavaliação dos seus erros e acertos para enfim, evoluir”, afirma o especialista emocional.

Ainda sobre os desafios enfrentados durante a pandemia no psicológico das pessoas Leandro destaca que “a preocupação existe, e as emoções acabam se misturando muito, principalmente no que se refere às questões financeiras, muitas pessoas não se prepararam e estão entrando em crises sérias de pânico e ansiedade por não saberem o que fazer, por isso, em casos mais graves, a solução é buscar auxílio profissional especializado a fim de alcançar o reequilíbrio emocional, já que sem isso, como o ser humano consegue produzir? É momento de se reinventar”, pontua o especialista.

A falta de preparo psicológico, emocional e até mesmo de uma fé, seja ela religiosa ou não, mas a fé de ter uma perspectiva mais positiva sobre qualquer área da vida tem ficado em evidência diante do aumento dos casos de pessoas sendo afetadas por depressão, crises de estresse, etc.

Nesse sentido, o especialista alerta “não será a última e nem foi a primeira pandemia mundial, estamos no século da comunicação, globalização e informatização, portanto, precisamos refletir e nos modificar, é tempo de lutar para curar essas sombras que estão ligadas em cada um de nós, vamos procurar nos conectar mais com sentimentos que nos fazem bem, o amor cura, precisamos de amor e precisamos nos amar mais”, finaliza o Treinador em Inteligência Emocional.

Sobre Leandro Cunha

Leandro Cunha é palestrante, especialista e treinador em inteligência emocional e espiritual, coach dos famosos e criador do Missão Fênix, evento de reconexão profunda em aspectos gerais do ser, que contou com a presença de mais de 1.800 pessoas, entre elas, presenças ilustres como Pastor Claudio Duarte, Dawn Watson, Ana Paula Almeida (ex-paquita), Marinara Costa, entre outras celebridades.

O especialista desenvolveu um curso de destaque, o Reset, seu primeiro curso 100% digital e online, onde a pessoa poderá reprogramar suas emoções tecnicamente com ferramentas práticas e vídeos totalmente didáticos e transformadores, com o benefício de fazer em casa, no trabalho ou em qualquer lugar do mundo.

Além disso, o treinador também é escritor, roteirista e documentarista, que lançou neste ano o documentário “Sala Escura” com participações de famosos como Nadja Winits, cantora Luka, Marinara Costa, Gabi Oliveira e Cristina Mortágua. O propósito de Leandro em todos os seus projetos é despertar nas pessoas a capacidade de se desenvolverem espiritualmente, fisicamente e intelectualmente através do poder da inteligência emocional.

Para saber mais sobre o trabalho de Leandro cunha, acesse o instagram @leandrocunhaie ou pelo número (21) 964786121.