Mercados Aguardam Revisão dos Dados de Inflação dos EUA

Date:

O real continua em queda enquanto a economia americana desafia as expectativas de desaceleração. A revisão anual dos dados de inflação dos EUA, hoje, será crucial para os mercados de câmbio.

Brasil: Surpresa na Inflação e Perspectivas Confiantes

No Brasil, a divulgação da inflação IPCA surpreendeu ao registrar um avanço de 0,42% em janeiro, superando a expectativa do mercado. O aumento foi impulsionado principalmente pelos preços dos alimentos e está praticamente dentro do limite de tolerância da meta do banco central. Apesar disso, as perspectivas permanecem confiantes de que o IPCA terminará 2024 próximo a 4%.

Estados Unidos: Economia em Alta e Dólar Forte

Nos Estados Unidos, a resiliência da economia continua mantendo o dólar forte em relação a outras moedas. Os últimos dados sobre crescimento e mercado de trabalho desafiaram as expectativas, com os americanos encontrando poucas dificuldades para encontrar empregos. Hoje, a revisão anual dos dados de inflação dos EUA é um evento de alto risco nos mercados financeiros, capaz de aumentar a volatilidade, independentemente do resultado.

Europa: Sentimento Negativo e Expectativas de Corte nas Taxas de Juros

Na Europa, o euro negociou em baixa após comentários sobre a possível queda mais rápida da inflação, embora seja necessária mais análise de dados antes que os cortes nas taxas de juros possam ser considerados. As revisões de inflação nos EUA devem orientar os mercados hoje, enquanto a próxima semana trará uma série de dados importantes, principalmente do Reino Unido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar :

Assinar

spot_imgspot_img

Popular

Relacionados
Relacionados

Fuga de dois presos da penitenciária federal de Mossoró (RN) revela fragilidade das unidades prisionais, diz especialista

É preciso garantir recursos financeiros regularmente para penitenciárias, para...

Em Haia, China defende que palestinos têm direito de usar violência

A China argumentou nesta quinta-feira (22) na Corte Internacional...

Governo lançará programa “Mineração para Energia Limpa”

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira,...