Mariana: três corpos aguardam identificação no IML de Belo Horizonte

Date:

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais informou que três corpos foram encontrados e aguardam identificação no Instituto Médico-Legal da capital mineira. Segundo a corporação, as buscas continuam e os corpos só serão classificados como vítimas do rompimento das duas barragens de rejeitos em Bento Rodrigues, distrito de Mariana (MG), após a identificação.

Ontem (12) à tarde, o Corpo de Bombeiros confirmou a sexta vítima do acidente. O número de desaparecidos permanece em 19, sendo dez funcionários da Samarco e nove moradores de Bento Rodrigues.

No total, 637 pessoas – somando 185 famílias – perderam as casas ou tiveram o imóvel afetado pelo rompimento das barragens. Eles foram levadas para hotéis e pousadas da região.

Nesta sexta-feira, os bombeiros receberam um reforço de 65 militares no efetivo das equipes de busca, que percorrem as calhas às margens do curso d’água por onde houve escoamento da lama das barragens.

Rejeitos

A onda de cheia já passou pela última estação de monitoramento localizada em Linhares (ES). A lama, porém, que tem avanço mais lento, continua sendo monitorada. Em decorrência da passagem da lama pelos reservatórios das usinas hidrelétricas em Minas Gerais e no Espírito Santo, a situação está sendo reavaliada. Até o momento, a previsão é de que os rejeitos cheguem a Linhares até o próximo dia 19.

Compartilhar :

Assinar

spot_imgspot_img

Popular

Semalhantes
Relacionados

Ibovespa e Renda Fixa

O Ibovespa atingiu a marca dos 130 mil pontos...

EUA condicionam fim da ocupação da Palestina à segurança de Israel

Os Estados Unidos defenderam na Corte Internacional de Justiça...

Sobe para 17 o número de mortes por dengue no estado de São Paulo

O número de mortos por dengue no estado de...