Lockdown econômico que se instala no Brasil

0
176
Comércio fechado na rua 25 de Março durante a quarentena.

Será que as pessoas sabem que o lockdown na economia do Brasil – subsequente ao desinteligente, canalha e genocida isolamento social horizontal intenso e irrestrito, embasado na imensa gana por desvio de dinheiro público – causará uma mortalidade imensamente maior do que a que seria causada se não houvesse lockdown e a pandemia avançasse em velocidade e capacidade máximas no Brasil?

Provavelmente as pessoas não saibam isso, mas é isso mesmo!

O assunto “mortalidade no mundo associada à pandemia de COVID-19” não é assunto de discussão simplória, envolve conhecimento médico básico e avançado, incluindo epidemiologia médica, bem como correlação desses dados com conhecimentos específicos de economia e política.

No Brasil, por exemplo, o lockdown, ou mesmo esse arremedo de lockdown tupiniquim, ceifará um número maior de vidas do que a pandemia poderia fazer mesmo prevendo-se o pior cenário pandêmico no Brasil.

É incapacidade técnica de pessoas do povo, incluindo aí alguns médicos mal formados, e canalhice por parte de políticos tecer comparações diretas entre o Brasil e países que tiveram pico pandêmico no Inverno, com populações bem mais idosas, em nações cujo povo goza de situação financeira muito melhor que a do povo brasileiro. Brasil é um país “tropical”, com população mais jovem e pobre do que a quase totalidade das nações que se localizam acima da linha do Equador (por exemplo, EUA e maioria dos países da Europa).

Em termos mais simplórios: é muito mais fácil dizer para uma população de idosos abastados, estando-se no Inverno, que fiquem em casa do que fazer isso para uma população pobre, às vezes miserável, jovem, cujas pessoas que a compõe vivem em grande parte umas por cima das outras nas gigantescas aglomerações de moradia dos brasileiros pobres (maioria do nosso povo), incluindo favelas imensas.

Estudos – médicos e econômicos, em análise conjunta – mostram que o provável é que a safadeza de muitos políticos do Congresso, de muitos governadores de estados brasileiros e até de alguns ministros do STF é o que realmente tem potencial genocida!
Bolsonaro é um herói!

É alguém que merece toda a consideração, todo o respeito e todo o agradecimento por parte do povo! Homem inteligente e firme, alguém que dá ouvidos a técnicos das respectivas áreas e não à banda podre da politicalha, não àquela fração que é corrupta!

Jair Bolsonaro é um verdadeiro estadista.