Lions Clube Empresarial e parceiros lançam Projeto de Defesa Pessoal para Mulheres

0
1484
Equipe do instrutor Alessandro Federeri e membros do Lions Clube Empresarial na Apresentação de Lançamento do Proejto de Defesa Pessoal para Mulheres no Shopping do Vale, ontem (20).

O usual rótulo de “sexo frágil” atribuído às mulheres as torna o principal alvo de agressores em geral, nas ruas e também no ambiente doméstico. Pensando nisso, o Lions Clube Empresarial em parceria com a Fundação Lions Raimundo Anício Cipalam, o Centro de Defesa Pessoal Alessandro Federeci e a escola Haganah Tactical Training lançaram ontem no Shopping do Vale do Aço o Projeto Defesa Pessoal para Mulheres com uma apresentação de Krav Maga com o intuito de promover a arte de defesa pessoal e contribuir com um sentimento de maior proteção e segurança, procurando desconstruir este paradigma de fragilidade feminina, além de outros benefícios como: a) aumento da autoestima e a autoconfiança; b) melhoria de habilidades físicas proporcionando maior força, flexibilidade, equilíbrio, coordenação motora, reflexos, velocidade, agilidade e resistência nas situações de emergência; c) melhoria do aspecto emocional, proporcionando confiança, autodisciplina e determinação para alcançar objetivos; d) diminuição do estresse e da ansiedade, contribuindo ainda para uma melhor qualidade do sono; e, e) elevação da qualidade de vida, com a prática de exercícios regulares que melhoram as capacidades cardiovasculares e respiratórias, definição do corpo, como braços, abdômen e quadril, isto, é aspectos relacionados à saúde física em geral.

De acordo com ao instrutor e coordenador do curso, Alessandro Federici, a proposta do projeto é a de quebrar estereótipos. “A gente quer desconstruir a ideia de sexo frágil”, afirma.  Este, segundo ele, é um dos motivos que tornam as mulheres um alvo.

Ainda segundo Alessandro, o objetivo é focado em ensinar defesa pessoal para as mulheres, principalmente contra possíveis tentativas de assédio e estupro nas ruas. “Vai ter gente que vai dizer ‘ah, mas vocês querem incentivar a violência’. Não, a gente quer ajudar a mulher a se defender, não a atacar”, explica o instrutor.
Um dos idealizadores, o empresário e presidente do Lions Clube Empresarial que também é instrutor e praticanete de Krav Magá e outras artes, conta que a ideia de um curso desse tipo surgiu após a conversa com mulheres vitimas de abuso e/ou agressão em Ipatinga. “Promover este curso com base no Krav Magá que é uma técnica muito eficiente de Defesa Pessoal usada por todas as forças policiais no mundo com origem em Israel é uma das contribuições que podemos oferecer, diante do número de agressões contra mulheres”, explica.
A primeira turma terá 20 alunas e  duração de oito semanas totalmente gratuito.
Além de aprenderem sobre defesa pessoal e como se defender utilizando técnicas avançadas, as mulheres também participarão de palestras sobre Violência Urbana, Defesa Tática e Psicologia do Comportamento.

defesa pessoal para mulheres cartaz

Krav Magá, o que é?

O Krav Magá é um sistema de Defesa Pessoal de origem Israelense e consiste num método de combate corporal (Ful Contact) muito assertivo e eficaz. Trata-se de uma forma de luta e defesa pessoal que tem como objetivo principal a salvaguarda de interesses e a defesa da honra de todos os seus praticantes.

É, atualmente, um dos métodos de Autodefesa mais eficientes do mundo e dirige-se a todas as pessoas que querem aprender a defender-se de ataques individuais ou em grupo (com ou sem armas de ataque). A sua prática envolve técnicas próprias de luta e a realização de socos, torções, pontapés e golpes certeiros em locais específicos do corpo do adversário. Por outro lado, os praticantes trabalham a sua autoconfiança e tornam-se pessoas mais ágeis e flexíveis.

No Krav Magá não existe regulamentação e é por este motivo que todos os golpes são permitidos com o intuito de lidar e ultrapassar qualquer tipo de situação de perigo.

O termo Krav Magá é uma palavra que deriva da junção de duas palavras: “Krav” que significa Combate e “Magá” que significa Contato. Dessa forma, o Krav Magá, significa Combate de Contato.

 

Serviço
Local: Instituto Cipalam / R. José Jorge Chaim, 45 – Iguaçu, Ipatinga – MG

Início das Aulas: 02 de outubro de 2015

Horário: de 14 as 15:30h

Inscrições: Gratuitas  até dia 01 de outubro. Baixe aqui a ficha de inscrição: http://lionsclubeempresarial.com.br/?wpdmdl=7415

Compartilhe