domingo, dezembro 10, 2023
Saiba Mais
InícioColunistasLíder goleia fora, Galo tropeça nos próprios erros ao empatar com lanterna,...

Líder goleia fora, Galo tropeça nos próprios erros ao empatar com lanterna, Cruzeiro vence mais uma e Vasco bate o Fla, de novo

por Nilton Ramos*

Uma boa rodada no fim de semana para as torcidas do Corinthians, Vasco, Palmeiras e do Cruzeiro.

Pior para  os atleticanos, flamenguistas e são-paulinos.

No sábado, Fluminense fez 2 a 0 sobre o Goiás, no Maracanã.  O Grêmio fez 3 a 1 no Avaí, em Porto Alegre.

No domingo pela manhã, o Santos, embalado, fez 3 a 1 no Internacional, na Vila Belmiro. Já a Ponte Preta, mesmo jogando na Arena da Baixada  foi melhor que o Atlético ao bater o time da casa por 2 a 1.

Nos jogos das 16h, o Corinthians deu importante passo rumo à conquista do Campeonato Brasileiro da Série A, ao marcar 3 a 1 na Arena Orlando Scarpelli, desbancando o Figueirense em seus próprios domínios.

Os ‘loucos’ comemoraram  o tropeço do vice-líder Atlético, que  também jogando na casa do adversário tropeçou nas próprias pernas, ao empatar em 2 a 2 com o lanterna do certame, o Joinville.

Com a vitória do time paulista, e o tropeço do Galo Bicudo, o Corinthians abriu sete pontos sobre os mineiros, que passam a enfrentar uma situação difícil na disputa do título de campeão da temporada.

No clássico da rodada, entre Flamengo e Vasco, no Maracanã, o time mosqueteiro encheu sua sofrida torcida de esperança, ao bater o rubro-negro por 2 a 1, e engatar uma boa sequência de vitórias para fugir da degola;  diferente dos urubus, que chegaram à quinta partida sem vitória.

No Morumbi, com o mando de campo do São Paulo, o erro do experiente goleiro Rogério Ceni, na saída de bola, cedeu o empate  ao Palmeiras, no clássico paulista.

O resultado tirou o Tricolor do ‘G-4’ e levou o Verdão para uma vaga na Libertadores, resultado muito comemorado pelos torcedores do porco.

No Mineirão, o Cruzeiro fez alegria da sua torcida, ao passar pelo Coritiba com 2 gols a 0. O Sport recebeu em Recife a Chapecoense, e fez logo 3 a 0 no time catarinense.

EMPATE COM SABOR DE DERROTA – Não que eu seja pessimista. Sou realista, mas acima de tudo confiante no trabalho e que com  dedicação e disciplina, alcançamos o que miramos.

E sei que o empenho e a vontade de superar os desafios, aliados à seriedade e organização, mais respeito tático são bases para que um time que almeja o título siga vencendo, na busca do primeiro lugar.

Empatar em 2 a 2 com o fraco Joinville em Santa Catarina é decepcionante, não que a equipe da casa não mereça respeito.

O argentino Dátolo, vítima da violência em campo deixou o jogo mais cedo. Foto: Site Oficial do Atlético.
O argentino Dátolo, vítima da violência em campo deixou o jogo mais cedo em Santa Catarina. Foto: Site Oficial do Atlético.

O tropeço gera consequências; entre elas, o desânimo ao grupo que daqui por diante, mesmo que matematicamente seja possível, coloca o Galo Bicudo distante do líder Corinthians, que fez 3 a 1 no Figueirense, também fora de São Paulo.

Dátolo completou 100 jogos com a camisa alvinegra. Foto: Site Oficial do Atlético.
Dátolo completou 100 jogos com a camisa alvinegra na partida contra o Joinville. Foto: Site Oficial do Atlético.

Resta ao Atlético, pelo menos, se manter no ‘G-4’ para buscar uma das vagas na Libertadores/2016.

FICHA TÉCNICA DE JOINVILLE 2 x 2 ATLÉTICO
Motivo:
 Campeonato Brasileiro – 28ª rodada
Data: 27/09/2015
Estádio: Arena Joinville
Cidade: Joinville [SC]
Gols: Luan [51’], Kempes [61’], Thiago Ribeiro [81’], William Popp [82’]
Árbitro: Raphael Claus [Fifa/SP]
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis [Asp.Fifa/SP] e Carlos Augusto Nogueira Júnior [CBF/SP].
Cartões amarelos: Jemerson, Douglas Santos [Atlético]; Bruno Aguiar, Rogério (Joinville]

Joinville
Agenor; Ratinho, Bruno Aguiar, Guti e Rogério; Kadu [Mário Sérgio], Anselmo, Marcelinho Paraíba [Fernando Viana] e Lucas Crispim; Edgar Júnio [William Popp] e Kempes. Técnico:Paulo César Gusmão.

Atlético
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca [Josué], Leandro Donizete, Dátolo [Carlos] e Giovanni Augusto; Luan e Lucas Pratto [Thiago Ribeiro]. Técnico: Levir Culpi.

CRUZEIRO EMBALA COM MANO – Desde a demissão do treinador Vanderlei Luxemburgo, e a chegada do técnico Mano Menezes, que estava desempregado há mais de um ano, a contratação do novo comandante celeste deu novo alento ao grupo, e ânimo à torcida do time da Toca da Raposa.

O ala direito, Ceará, marcou um golaço para o Cruzeiro ainda no primeiro tempo. Foto: Washington Alves/Light Press.
O ala direito, Ceará, marcou um golaço para o Cruzeiro ainda no primeiro tempo. Foto: Washington Alves/Light Press.

Conscientes que as chances de tentar uma classificação para a Copa Sul-Americana não é das mais fáceis, todos ficarão satisfeitos com a permanência do time no grupo de elite do Futebol brasileiro.

A raposa ainda tem riscos de entrar no ‘Z-4’ e para desespero de sua torcida, amargar uma Segunda Divisão. Por isso, quanto mais distante da parte de baixo da tabela, melhor.

Torcida azul celeste não abandona seu time, e contagia jogadores que tem retribuído em campo. Foto: Washington Alves/Light Press.
Torcida azul celeste não abandona seu time, e contagia jogadores que tem retribuído em campo. Foto: Washington Alves/Light Press.

Por isso a vitória de 2 a 0 sobre o Coritiba no Mineirão foi muito valorizada e comemorada por todos, e de quebra, o tropeço do arquirrival no empate com o Joinville, e a vitória do Corinthians sobre o Figueirense, que abriu sete pontos sobre o vice-líder Atlético não foram desprezados.

FICHA TÉCNICA DE CRUZEIRO 2 X 0 CORITIBA

Motivo: 28ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data: 27/09/2015

Local: Mineirão, em Belo Horizonte, MG

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza [SP]

Assistentes: Cleriston Clay Rios [SE] e Fabiano da Silva Ramires [ES] Público: 22.897 pagantes

Renda: R$593.675,00
Gols: Ceará, aos 21 minutos do primeiro tempo, e Willian, aos 20 minutos do segundo tempo.
Cruzeiro:
Fábio; Ceará [Fabiano], Manoel, Paulo André e Fabrício; Henrique, Charles, Ariel Cabral e Alisson; Willian [Júlio Baptista] e Allano [Douglas Grolli]. Técnico: Mano Menezes.
Coritiba: 
Wilson; Leandro Silva [Evandro], Walisson, Juninho e Carlinhos; João Paulo, Juan, Cáceres [Thiago Galhardo] e Esquerdinha [Marco Aurélio]; Rafhael Lucas e Guilherme Parede. Técnico: Ney Franco.

Cartão amarelo: João Paulo [Coritiba].

Cartões vermelhos: Paulo André [Cruzeiro] e Juninho [Coritiba].

 

Nilton Ramos
Bacharel em Direito; Pós-Graduado em Direito do Trabalho Lato Sensu; humanista e fundador-presidente da ONG CIVAS – BRASIL.
RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Popular