Leilão irá ofertar mais de 370 veículos em Timóteo

0
805
TIMÓTEO – No próximo dia 17 será realizado, nas dependências do Sesi, no bairro Timirim, a partir das 9h, mais um leilão de automóveis apreendidos no município, pela Polícia Civil. Ao todo, serão leiloados 378 veículos. Destes, 178 estão sucateados e 200 são recuperáveis. Do total, 103 veículos são carros e 275 são motocicletas. São todos veículos com irregularidade na documentação, como falta de pagamento de multas, IPVA ou DPVAT. Um veículo se torna apto a ser leiloado quando passa mais de 90 dias no pátio de apreensões sem ser recuperado pelo proprietário e desde que não haja nenhuma restrição judicial relacionada ao mesmo.  O leilão é uma oportunidade para arrematar veículos a preços abaixo do valor praticado no mercado.
O Pátio do Auto Socorro Brutus, localizado no bairro João XXIII, estará aberto para visitações do dia 10 ao dia 14, das 10h às 17h. Os interessados podem consultar uma cartilha contendo todos os dados do veículo, como especificação de placa, chassi, número de lote, condição do veículo e seu valor inicial.  Os automóveis também serão apresentados por meio de telões no dia e local do evento. Após arrematar um veículo no leilão, o comprador terá um prazo de 15 dias para pagar o lance. Já os organizadores do leilão têm o prazo de 30 a 40 dias para entregar o automóvel sem registro de multa ou alienação fiduciária. O pagamento do Seguro DPVAT fica a cargo do arrematante. De acordo com o proprietário e responsável pelo pátio de veículos de Timóteo, André de Oliveira Alves, a exemplo do leilão realizado em agosto do ano passado, a expectativa é de que todos os veículos sejam arrematados.
 
No entanto, ele informa que cerca de 5% a 10% leiloados continuam no pátio após a realização do leilão, por não terem seus lances quitados pelos arrematantes. “Algumas pessoas não sabem que, ao arrematar um veículo, estão assumindo aquela dívida, que será registrada via CPF e identidade. Se não efetuar o pagamento, terá problemas depois, como ter o nome vinculado à dívida ativa”, alerta André, que lembra também que, quanto mais rápido a guia de pagamento do lance for quitada, mais rápido o veículo será liberado. 
 
JVA

André de Oliveira destaca que a criação da
Comissão de Leilão de Timóteo irá agilizar liberação dos veículos

Agilidade na liberação

No ultimo leilão realizado em Timóteo, em agosto de 2013, a liberação dos veículos foi feita na delegacia de Ipatinga, vinculando também os municípios de Coronel Fabrciano, Ipatinga e Santana do Paraíso, o que, de acordo com o responsável pelo pátio, tumultuou o processo. “Isso gerou muitos atrasos na entrega dos alvarás aos compradores dos veículos leiloados. Então desta vez a Delegacia Regional criou uma Comissão de Leilão em Timóteo, para que todo o processo burocrático de liberação do automóvel seja resolvido no município. Isso tornará o processo de liberação mais ágil”, explica André. 
Fonte: JVA Online
Compartilhe