Ipatinga vai sediar Fórum Regional do Vale do Aço

0
472

Encontro organizado pelo governo estadual reunirá representantes de 33 municípios no Centro Cultural Usiminas

Ipatinga vai sediar, na próxima quarta-feira (08/07), o Fórum Regional do Território do Vale do Aço, instituído pelo governo de Minas Gerais. O encontro vai reunir, a partir das 9h, no Centro Cultural Usiminas, autoridades representantes de 33 municípios da região, e terão as presenças do governador Fernando Pimentel, da prefeita Cecília Ferramenta, deputados e secretários de Estado.

De acordo com o governo estadual, os fóruns regionais serão mecanismos para ouvir e debater com as lideranças políticas, sociais, empresariais e trabalhadores as prioridades locais que irão subsidiar o planejamento de ações governamentais. No planejamento do governo, os 853 municípios mineiros foram distribuídos em 17 “territórios de desenvolvimento”, divididos pelas regiões: Vale do Aço, Vale do Rio Doce, Noroeste, Norte, Médio e Baixo Jequitinhonha, Mucuri, Alto Jequitinhonha, Central, Metropolitana de BH, Oeste, Caparaó, Zona da Mata, Vertentes, Sul, Sudoeste, Triângulo Sul e Triângulo Norte.

Os fóruns regionais terão a coordenação das secretarias de Estado de Governo (Segov), de Planejamento e Gestão (Seplag) e de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania (Sedpac). Além dos representantes do governo estadual e de órgãos federais de atuação regional, estão convidados a participar do evento prefeitos, vereadores, lideranças empresariais e sindicais, deputados estaduais e federais e, também, agentes da sociedade civil.

 

Compartilhe