Ipatinga será palco da 4ª Corrida e Caminhada do Cooperativismo

0
351
SONY DSC

As cooperativas Unimed Vale do Aço, Consul, Sicoob Cosmipa, Sicoob Vale do Aço se uniram mais uma vez para realizar o Dia de Cooperar. A data marca a realização da 4ª edição da Corrida e Caminhada do Cooperativismo e Corrida Kids.

A corrida acontece no dia 05/06 (domingo), às 8h no Cariru, em Ipatinga. A largada acontece em frente ao supermercado Consul. A prova tem um percurso de 5 Km. Já as crianças correm distâncias de acordo com a faixa etária, podendo chegar até 300 m.

O evento é realizado anualmente na cidade de Ipatinga com intuído de arrecadar fundos para entidades da região, sendo assim é 100% solidário. Esse ano toda renda será revertida para a APAE de Timóteo.

“A corrida e Caminhada do cooperatismo é uma ação desenvolvida alusiva ao Dia de Cooperar, criado em 2009 pelo Sistema Ocemg/Sescoop – MG e conta com o apoio e participação das cooperativas mineiras. Tendo como objetivo promover e estimular a integração das ações voluntárias num grande movimento da solidariedade cooperativista. É um dia reservado para fazer o bem ao próximo por meio de ações sociais diversificadas e simultâneas em todo o Estado”, disse Kátia dos Anjos Brito, assistente social da Unimed Vale do Aço.

A Unimed estará presente com uma ambulância e com equipe para assistência, composta por médico e enfermeiro, além de um ponto de apoio com profissionais de enfermagem para aferição de pressão arterial.

 

INSCRIÇÕES

Os interessados devem se inscrever até o dia 04/07, na Consul do Cariru, ou nas sedes das cooperativas participantes. O valor da inscrição, com direito ao kit é de R$ 50,00 para adultos e R$ 30,00 para crianças. Os kits serão entregas na Consul do Cariru, Rua Nicarágua, 119, nos dias 03 e 04/07, das 15h às 19h. Informações: (31) 3824–5219 e (31) 3827-8298.

O kit é composto por: boné ou viseira, camisa da corrida, número de peito, chip para cronometragem, squeeze, biscoito, barra de proteína e outros brindes. Na Unimed Vale do Aço as inscrições estão sendo feitas no setor de Promoção à Saúde com a Kátia, Assistente Social.

Compartilhe