Grupo Anjos da Alegria e Lions Clube Empresarial distribuirão Abraços Grátis no Dia V, promovido pela FIEMG

0
774

No próximo dia 30 de agosto no Parque Ipanema em Ipatinga será promovido pela FIEMG – Vale do Aço, através do SESI, o “Dia V”. O momento sugere lançar iniciativas, envolver voluntários, sair às ruas e mostrar a força da solidariedade. O Grupo Anjos da Alegria e o Lions Clube Minas Gerais Empresarial terão participação marcante no evento com distribuição de Abraços, além de intervenções em asilos, praças e áreas centrais da região.

A iniciativa é inspirada no movimento mundial conhecido como Free Hugs (Abraços Grátis), e tem como objetivo fazer com que as pessoas abraçadas se sintam melhor e mais valorizadas. Afinal, o ato do abraço diminui a pressão sanguínea, o batimento cardíaco e o nível de hormônios ligados ao estresse. Ou seja, faz muito bem.

10363398_770088479690091_2309275787515387342_n
Ação realizada em 2014 pelo Anjos da Alegria

A ideia de distribuir abraços teve origem nos Estados Unidos. Em 2001, Jason Hunter teria iniciado o Movimento Free Hugs após perder a mãe. Ele percebeu o quanto o ato de abraçar lhe fazia bem e decidiu sair pelas ruas da praia ao sul de Miami com o cartaz escrito Abraços Grátis, gesto que é repetido em diversos países do mundo.
Então, se você cruzar com uma pessoa carregando um cartaz escrito “Abraços Grátis” nesse domingo, renda-se à iniciativa e entregue-se a esse ato de carinho.

De acordo com o presidente do Lions Minas Gerais Empresarial Wederson Marinho, uma das propostas da entidade é justamente diminuir a distancia entre as pessoas com ações sociais e voluntárias. “Hoje as pessoas estão mais distantes e individualistas, e nada melhor que um abraço para se sentirem acolhidas e próximas. Não é apenas um gesto de afeto, mas sobretudo, um sinal de que não estão sozinhas”, disse Marinho que ainda acrescentou: “Gestos e ações são mais importantes que palavras”.

 

Anjos da Alegria

O Grupo Anjos da Alegria é um Projeto de Intervenção para Apoio e Humanização Hospitalar e Clínica. O projeto prepara profissionais, acadêmicos, estudantes e voluntários para elevarem a autoestima dos acamados, doentes e todo tipo de demanda com necessidades específicas, mostrando e orientando a importância dos remédios, exames, aparelhos, equipamentos e profissionais envolvidos no tratamento. O Grupo, como sugere o próprio nome, tem como principal missão levar alegria às pessoas em momentos de saúde debilitada.

Lions Empresarial
O Clube é o primeiro do Distrito LC 12 a receber o título de Cibernético, um projeto do Lions Clube Internacional para motivar a participação de pessoas de várias cidades, estados ou países com o propósito comum de ajudar. Lançado recentemente o Clube já vem se destacando em ações próprias e no apoio a outros Lions da região nos trabalhos em desenvolvimento.

Mais informações, acesse: www.lionsclubeempresarial.com.br

 

Serviço

Quem quiser participar da ação do Dia do Abraço deverá comparecer a partir das 8 horas na tenda do Lions Clube no Parque Ipanema e se juntar ao grupo .

“Não importa qual é o seu trabalho, talvez o trabalho mais importante que podemos fazer é ajudar a encorajar os outros, especialmente pelas nossas ações”. (Jason Hunter).