Governador entrega Grande Colar da Inconfidência para o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso

Date:

Atualize-se

O governador Romeu Zema entregou, nessa terça-feira (7/5), em São Paulo (SP), o Grande Colar da Inconfidência para o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso. O Grande Colar é a maior honraria entregue pelo Estado de Minas Gerais e é destinada, exclusivamente, aos chefes de Estado e de outros poderes. 

Em 2024, o homenageado foi o sociólogo, cientista político e professor Fernando Henrique Cardoso, que foi eleito presidente da República por dois mandatos consecutivos, entre 1995 e 2002.

FHC ganhou notoriedade por ter sido um dos criadores do Plano Real, iniciativa que estabeleceu uma moeda sólida para o Brasil. Seu governo foi um período marcado por trazer ao país um cenário de estabilidade econômica, por reformas na economia, na Previdencia Social e na administração pública, além da democratização do acesso às politicas sociais. 

“Vim a São Paulo para entregar, pessoalmente, o Grande Colar da Inconfidência, a maior comenda do nosso estado, para o presidente Fernando Henrique Cardoso, que há 30 anos iniciou as maiores reformas pelas quais o país já passou” destacou o governador Romeu Zema.

“Dentre as transformações proporcionadas pela gestão de FHC, destaco o fim da inflação com a implantação do Plano Real e também o início das privatizações. Hoje, todo mundo tem o seu telefone graças a este processo que foi iniciado em seu governo”, concluiu.

Desenvolvimento Econômico

Ainda em São Paulo, o governador Romeu Zema participou de encontro com empresário e investidores italianos para divulgar as potencialidades de Minas Gerais. O grupo é formado pelas 80 maiores empresas italianas no Brasil que, juntas, são responsáveis pela geração de milhares de empregos no país. 

Durante o encontro, o chefe do Executivo estadual apresentou os avanços alcançados nos ultimos anos na área do desenvolvimento econômico em Minas Gerais, e mostrou as vantagens de se investir no estado.

Na segunda-feira (6/5), também na capital paulista, o governador se reuniu com o empresário e cientista político Luiz Felipe D’Ávila, um dos 170 homenageados com a Medalha da Inconfidência em 2024. A solenidade tradicional é realizada em Ouro Preto (MG) anualmente, sempre no dia 21/4.

Patrocinado

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Patrocinadospot_imgspot_img

Compartilhar :

Assinar

Popular

- Patrocinadospot_imgspot_img

Relacionados
Relacionados