Fundação Lemann lança aplicativo gratuito para ampliar as possibilidades de estudos para o ENEM

0
327

Desenvolvido especialmente para tablets e celulares, o EDU.app chega ao mercado gratuitamente e oferece as melhores aulas do YouTube EDU, além de exercícios com foco no Enem

Em parceria com o Google, a Fundação Lemann acaba de lançar o EDU.app. Com ele, alunos do Brasil inteiro podem contar com uma ajuda extra para se preparar nestes últimos meses antes da prova do ENEM.

O aplicativo surge em um momento no qual o uso de celulares já ultrapassou o uso de desktops em acessos à internet no Brasil. Segundo a pesquisa TIC Kids Online, 94% dos jovens de 15 a 17 anos no Brasil acessa a internet pelo celular. Cada vez mais acessíveis e popularizados, os smartphones têm transformado não só a vida das pessoas, mas também a maneira como elas interagem com conteúdo.

“Nosso principal objetivo é facilitar ainda mais a vida do jovem que quer estar mais preparado para desafios como o ENEM. Ao entregar as melhores videoaulas do YouTube EDU em um formato exclusivo para celulares e tablets, tornamos o conteúdo muito mais acessível, facilitando e incentivando a aprendizagem”, afirma Lucas Machado, coordenador de projetos da Fundação Lemann.

O EDU.app tem interface intuitiva e amigável, organizada de acordo com o conteúdo e os critérios da avaliação. O conteúdo em vídeo é apresentado de forma inovadora em playlists customizadas, e conectadas com momentos reais da vida do jovem, por exemplo: “Para fugir do embromation”, com conteúdo de língua inglesa, “Saindo pela tangente”, de geometria, “Enquanto cozinho”, sobre química nos alimentos, proteína e enzimas, e “Estudando no banheiro”, sobre fisiologia, poluição e tratamento de água.

Com videoaulas, exercícios, dicas de prova e orientações, o EDU.app aumenta o alcance do projeto e reforça o cárater democrático da internet para levar boas aulas a estudantes de todas as idades, lugares e classes sociais. “O EDU.app coloca à disposição do estudante videoaulas do Youtube EDU combinadas com exercícios multidisciplinares e desafios para colocar em prática seu conhecimento. É a ferramenta ideal para que os estudantes de todo o Brasil tenham acesso à informação e a conteúdos educacionais a qualquer momento e em qualquer lugar”, finaliza Flavia Simon, Diretora de Marketing para Consumidor do Google.

Para baixar o EDU.app, acesse: https://goo.gl/Y8jHW3

Mais sobre o Youtube EDU

O YouTube EDU, uma parceria do Google com a Fundação Lemann, oferece desde 2013 uma plataforma exclusiva dentro do YouTube, com mais de 15 mil vídeos educacionais, nas mais variadas disciplinas. Os vídeos selecionados para a plataforma são criados pelos melhores e mais importantes canais de educação do YouTube e passam por uma rigorosa seleção da Fundação Lemann.

Compartilhe