Exército Brasileiro e Google Street View firmam parceria

0
354

Rio de Janeiro – O Exército Brasileiro e o Google, uma das maiores empresas “.com” do mundo, firmaram uma parceria para disponibilizar, inicialmente, as imagens do Museu Histórico do Exército/Forte de Copacabana e do Forte Duque de Caxias. Os fortes são dois dos pontos turísticos mais visitados da cidade, têm rico acervo cultural e deles pode-se avistar a orlas de Copacabana e do Leme e, ainda, o Pão de Açucar e o Corcovado.

A parceria, sem custo para o Exército Brasileiro, tem como objeto um produto doGoogle Street View, mais conhecido por disponibilizar imagens de ruas em 360 graus. Esse produto, o Google Bussines View, publica imagens internas de organizações públicas ou privadas em 360º, permitindo que os usuários conheçam, por exemplo, um restaurante ou um museu de forma virtual.

O Exército abriu as portas dessas duas unidades históricas para que o Google produza imagens em 360 graus e as disponibilize na internet. Quando publicadas, as imagens permitirão que esses dois pontos turísticos sejam visitados virtualmente. O acervo exposto poderá ser visualizado de qualquer computador conectado à internet. O internauta poderá apreciar, também, a vista dos fortes como se estivesse no local.

Em breve, os internautas estarão a poucos cliques do Museu Histórico do Exército/Forte de Copacavana e do Forte Duque de Caxias. Ainda com foco na preservação do patrimônio histórico e na sua difusão, a parceria poderá ser extendida para outros fortes e museus militares, aproximando, ainda mais, esse conteúdo histórico e cultural da população.

Compartilhe