Estudante cria máscaras para deficientes auditivos: grande ajuda em tempos de coronavírus

0
264
Ashley e a mãe com as máscaras – Foto: reprodução / Facebook

Essa jovem estudante de Illinois, nos Estados Unidos, teve uma ideia genial para ajudar deficientes auditivos em tempos de coronavírus. Ela criou máscaras especiais que permitem que eles se protejam e ao mesmo tempo consigam fazer leitura labial das pessoas.

A máscara tem janela quase transparente na boca, para que eles enxerguem a o que a outra pessoa está falando e possam assim, fazer a leitura labial dela.

“Vi no Facebook pessoas fazendo máscaras para todos e pensei: e a população de surdos e com deficiência auditiva?”, questionou Ashley Lawrence.

A jovem, de 21 anos, estuda na Eastern Kentucky University e está tentando formação para surdos e deficientes auditivos.

Com o isolamento, ela pensou o que poderia fazer para ajudá-los, tornando a sua vida mesmo em tempos de pandemia, um pouco menos complicada.

Foi então que Ashley conversou com a mãe e passou a desenhar máscaras.

“Começamos fazendo com os lençóis que tínhamos e, felizmente, eram grandes. Temos dois ou três jogos, então estamos aproveitando o tecido. O plástico também tínhamos em casa. Não precisamos de mais materiais”, disse.

A máscara adaptada pela jovem está sendo distribuída gratuitamente.

Em menos de dois dias, a universitária recebeu dezenas de pedidos de seis estados norte-americanos diferentes. Que linda iniciativa!

Com informações UPSOCL

Compartilhe