Conto de Fadas de Uma Princesa Moderna e Nada Convencional – eu!

Date:

Quando eu era criança e liam contos de fada para mim, sempre pensava em como seria “no dia que eu fosse gente grande”. Imaginava minha casa – mega organizada, o cafe da manha sempre a minha espera, um jardim florido pra sentar confortavelmente no fim de um dia e ler.

Escutava as historias e imaginava como seria meu príncipe encantado – o cavalo seria branco, marrom, dourado quase caramelo? Eu nem imaginava que o único príncipe que eu assistiria seria o Sergio Malandro buscando a Xuxa Meneguel em “Lua de Cristal” – o clássico de toda mocinha dos anos 90!

Também não fazia a menor noção que teria de pagar contas, que nada pode atrasar – e que para viajar e pagar contas voce precisa ter um excelente planejamento financeiro – afinal de contas, amor com amor se paga… mas as contas, não! Essas so se pagam com dinheiro mesmo; não tem choro e nem vela que faça pagar. Ao contrário, ate pra comprar velas o dinheiro se faz necessário!

Agora que cresci fico me perguntando porque não tinham contos de fadas como “Valente” ou “Fiona” quando eu era menina? Porque eu era privada de sonhar minha liberdade, meu empoderamento, um bom trabalho com contas pagas e uma empregada para arrumar meu lar – porque afinal eu não lia uma historia de princesa independente, encorajada pelos pais a ser criada para o mundo – com seus desafios, suas agruras e suas reais belezas?

Sabem? Contemplar o por do sol, um fim de dia com amigos, ter rituais saudáveis de cuidados com a saúde física, psíquica e emocional. Valorização da ancestralidade e preparação para cuidar das próximas gerações – sim, considero o “papel materno e paterno” um dos mais importantes da vida de um ser humano POIS ELE DESEMPENHARA ESSA FUNçãO POR TODA A SUA VIDA, querendo ou não.

Desempenhando com maestria ou não. Não tem escolha, fez um filho? Então será igual a ter um papel imutável para toda uma vida; faça bom uso disto! Enfim…

De todos os “eram uma vez” que ja escutei, tenho construído o meu Conto de Fadas de Uma Princesa Moderna e Nada Convencional. A historia de uma vida, vivida com prazer e alegria. De uma mulher que prospera felicidade, gratidão e empatia por onde passa – que usa e abusa do não julgamento mas que como toda pessoa humana precisa reajustar comportamentos, constantemente – e não se permite fazer menos que isso, afinal, todo o processo de conscientização gera gana por transformação!

E esta mulher que venho construindo em mim e através de mim, tem ganas de ser melhor. De se superar, de agir no agora e deixar pra (talvez) reclamar de algo depois… bem depois, de preferencia quando estiver sem voz mas com uma vida linda, vivida de forma integra e de amor incondicional.

Com memórias de crescimento, empoderamento e superação. E que ainda assim SORRI, pois pode fazer o seu melhor enquanto estava nesse plano: VIVER; com consciência, amor e fe – de que dias melhores sempre virão!

E voce, pelo oq voce vive? O que te motiva, quais as tuas paixões? Não tem? Imagina como sera a tua vida em um ano, caso voce ainda não tenha descoberto o que REALMENTE te move, o que REALMENTE te faz feliz? Quanto isso te custara? Garanto que muito menos que buscar o auxilio de um profissional!

Vem pro coaching e SE descubra a partir de agora!

 

Excelente semana.

Beijos meus

Coach Sheila Machado

Sheìla Machado
Eu sou a Sheìla Machado, Partner SBCoaching, com Bacharel em Paicologia e em Administração de Moda. Vivo a missão de proporcionar AMBIENTES POSITIVOS e FORTALECEDORES para que cada pessoa acesse o que tem de melhor em si! Desejo continuar impactando positivamente vidas, agregando VALOR através de estratégias e SOLUÇÕES DE SUCESSO aos meus colaboradores, clientes, leitores e amigos! Como Skill Coach, atingi mais de 12 mil horas trabalhadas, com cases de Sucesso nas mais diversas áreas - promovendo qualidade de vida e alta performance com RESULTADOS SURPREENDENTES em pessoas, times e organizações. Amo o ser humano é nosso estado de SER humano. Sempre curiosa e inquieta, tornei-me Pesquisadora é adepta às mudanças de comportamentos em ambiente Indoor e Outdoor (minhas paixões)! Ressignifico VIDAS, transformo DOR em AMOR! Gaúcha morando em São Paulo, balzaquiana, independente, trinta e tantos, divididos em muitas (e boas) historias, afinal: MEUS APRENDIZADOS, SEUS INSIGHTS. 🔆♥️

Compartilhar :

Assinar

spot_imgspot_img

Popular

Relacionados
Relacionados

Semana de Pausa nos Mercados de Câmbio

Os mercados de câmbio respiraram aliviados esta semana, com...

Governo anuncia construção de primeiro hospital indígena

O governo federal anunciou, nesta quinta-feira (22), a construção do...