Equipe Usipa/Ipatinga conquista 3º lugar em Torneio de Softball

0
765

Ipatinga – A Usipa participou nos dias 20 e 21 de junho do VIII Torneio de Softball realizado em São Gotardo/MG. Festa da equipe tricolor que voltou para casa com o título de 3ª melhor equipe da competição.

Os belos lances e muita determinação em campo garantiram aos usipenses o grande resultado, o 3º lugar. Segundo o atleta Isamu Misaka “a equipe de Ipatinga teve uma ótima atuação durante o torneio, e isto é reflexo dos treinos frequentes e muita dedicação dos jogadores”. Isamu conta que pelo segundo ano consecutivo os ipatingueses ficam entre os melhores do Torneio de Softball.

Participaram do torneio nove equipes mineiras e três de Brasília/DF. Na contagem geral o Tigre de Uberlândia foi o grande campeão, seguido do Lobos de Brasília e Usipa/Ipatinga.

O softball

O softball é um esporte muito difundido no Japão, relação comparada ao futebol para os brasileiros. O desporto é uma variação mais leve do beisebol e possui praticamente as mesmas regras.

A iniciativa de criar mais esta modalidade no clube tricolor partiu de uma parceria entre a Usipa e a Comunidade Nipo-Brasileira de Ipatinga, que ao longo de muitos anos contribuiu de maneira muito significativa para o desenvolvimento esportivo e social da Usipa. O campo de softball na Usipa foi inaugurado em 2013.

Compartilhe