Dólar alto, bom para quem?

0
260

A forma com que o dólar mais caro impacta cada um não é a mesma. 

Brasileiros que moram nos Estados Unidos, por exemplo, estão em êxtase com o aumento da moeda norte-americana . Nunca viram antes o seu dinheiro valer tanto no Brasil como vale hoje e enxergam esse cenário econômico com brilho nos olhos. 

Prova disso, foi o recorde batido esse ano da quantia de dinheiro transferida dos Estados Unidos para o Brasil de acordo com o Banco Central. Milhões de dólares convertidos em reais e grande parte dessa transferência destinada ao investimento de imóveis no Brasil. 

São 5 motivos a mais para esses expatriados investirem no nosso país de origem, mas a grande questão é aonde encontrar investimentos imobiliários com maior potencial de valorização, segurança e lucratividade. 

E o mercado que vem conquistando esse perfil de investidor fica no litoral Catarinense, mas precisamente na cidade de Itapema que se destaca como o mercado imobiliário que mais cresce no país. 

Itapema, Santa Catárina

O boom imobiliário que acontece por lá fez com que Itapema liderasse o índice de valorização de imóveis no Brasil, atraindo não só a comunidade brasileira do exterior como também investidores internacionais. 

O fato é que toda moeda tem dois lados, e se alguém pode sentir-se satisfeito com a alta do dólar, esse alguém chama-se “Brasileiro que vive na América”.