Diretor da FSFX é um dos líderes à frente do seminário nacional de hospitais, em BH

0
272

Os maiores especialistas e gestores da área de saúde do País se reuniram em Belo Horizonte ontem, 12 de junho, para debater a construção da qualidade e eficiência da assistência aos pacientes baseada na experiência dos hospitais membros da Anahp (Associação Nacional de Hospitais Privados), durante o Seminário Anahp 2015.

Sediado no auditório do Hospital Mater Dei, ao todo, foram cinco temas que abordaram os desafios e as perspectivas do setor, a partir dos eixos Inovação, Liderança e Novos Modelos. Dentre os líderes do encontro, Luís Márcio Araújo Ramos, diretor executivo da Fundação São Francisco Xavier (FSFX) – entidade mantenedora do Hospital Márcio Cunha e da operadora de planos Usisaúde, em Ipatinga (MG) – foi o moderador do Eixo Inovação: experiências na construção da excelência do sistema de saúde.

Durante o debate com o público presente, Luís Márcio analisou e coordenou as discussões sobre as apresentações da gerente de qualidade do Hospital Sírio-Libanês (SP) Sandra Cristine da Silva, do superintendente do Hospital Moinho de Vento (RS) Fernando Torelly e do diretor médico do Hospital Pró-Cardíaco (RJ) Evandro Tinoco. A experiência do paciente, a gestão da saúde populacional e a redução do custo per capita a partir de programas de cuidados continuados e outros projetos implantados nessas instituições estiveram entre as discussões.

“Para a Fundação São Francisco Xavier, em especial para o Hospital Márcio Cunha e a Usisaúde, é bastante relevante participarmos desse debate, à medida que temos a oportunidade de comparar, avaliar e compartilhar estratégias e investimentos em qualificação e inovação dos serviços prestados aos nossos clientes, contribuindo para uma performance positiva e reconhecida. Vimos que nossa experiência adotada em nossas unidades segue o mesmo padrão de excelência de outras instituições de referência, o que nos dá a confiança para continuar avançando na trajetória sustentável e de qualidade impressa pela Fundação”, destaca Luís Márcio Araújo Ramos.

 

Sobre a Anahp

A Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp) é a entidade representativa dos principais hospitais privados de excelência do País. Criada em 2001, surgiu para defender os interesses, as necessidades do setor e expandir as melhorias alcançadas pelas instituições privadas para além das fronteiras da Saúde Suplementar, favorecendo a todos os brasileiros. Em 2014, a Fundação São Francisco Xavier filiou-se àAnahp, passando a compartilhar práticas e benchmarking com os melhores hospitais do Brasil.

Representante dos hospitais reconhecidos pela certificação de qualidade e segurança no atendimento hospitalar, a entidade ocupa uma função estratégica no desdobramento de temas fundamentais para a sustentabilidade do sistema, além de promover ações que transcendem os interesses das instituições associadas, a fim de contribuir para a reflexão sobre o papel da saúde privada no Brasil.

Atualmente, a Anahp conta com 71 associados, dos quais seis em Minas Gerais. São eles: Hospital Felício Rocho (BH); Hospital Madre Teresa (BH); Hospital Márcio Cunha (Ipatinga); Hospital Mater Dei (BH);Hospital Monte Sinai (Juiz de Fora) e Hospital Vera Cruz (BH).

 

Compartilhe