Dezoito novos radares começam a funcionar nas ruas de BH a partir desta sexta-feira

0
299

A BHTrans colocará faixas nos locais para orientar os motoristas sobre o início da fiscalização

A fiscalização eletrônica no trânsito de Belo Horizonte será intensificada a partir desta sexta-feira com o início da operação de 12 detectores de avanço de semáforo e seis equipamentos fixos de controle de velocidade.

Segundo a BHTrans, os aparelhos que detectam o avanço de sinal estão instalados nas avenidas Cristiano Machado, Silviano Brandão, Barão Homem de Melo, Presidente Antônio Carlos e Marechal Esperidião Rosas. Já os controladores de velocidade foram fixados na Cristiano Machado, Presidente Antônio Carlos, Raja Gabaglia e Presidente Juscelino Kubistchek de Oliveira.

De acordo com a BHTrans, com a instalação dos novos equipamentos, a capital passa a contar com 69 detectores de avanço de semáforo e 75 controladores fixos de velocidade em operação. A implantação dos aparelhos ocorre em função do contrato da Concorrência Pública homologada em outubro do ano passado.

A empresa colocará faixas nos locais para orientar os motoristas sobre o início da fiscalização. Com a medida, a BHTrans espera ampliar a segurança nos trechos contemplados pelos equipamentos.

 

fonte: EM

 

Compartilhe