‘Deu caô !’

0
452
Lucas Lima provoca rubronegros no Maracanã. Foto: Fernando Soutello/Agif/Folhapress

por Nilton Ramos

Lucas Lima provoca rubronegros no Maracanã.
Foto: Fernando Soutello/Agif/Folhapress

Fechada da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A/2015, e o Atlético mantém Minas Gerais na liderança, isolado na tabela classificatória, depois da indiscutível vitória de 3 a 1 sobre o São Paulo, na quarta-feira, na Arena Mineirão, em Belo Horizonte, com três gols do argentino Lucas Pratto. Alexandre Pato descontou para o tricolor paulista.

Destaque para o jogo que acompanhamos na rodada concluída neste domingo com o confronto noturno entre Sport x Cruzeiro, na Ilha do Retiro, em Recife, fica para o clássico entre cariocas e paulistas, no embate entre Flamengo x Santos. Um bom jogo, que levou 61 mil e 421 torcedores ao estádio.

O time rubro-negro foi dono do primeiro tempo. Empurrado pela sua fanática torcida por conta das duas contratações de peso [Paolo Guerrero e Emerson] marcou dois gols, Alan Patrick e Emerson.

E o ‘peixe’ levou o segundo tempo, ao marcar por duas vezes e dar cifras finais ao clássico, com Ricardo Oliveira, que foi a 9 gols no campeonato; e Lucas Lima que deixou sua marca.

 PLACAR JUSTO

O placar em 2 a 2 foi melhor para o Flamengo, apesar dos protestos da torcida, que agrediu verbalmente o técnico do time carioca, Cristóvão Borges.

Do lado do Fla, o atacante Guerrero foi uma figura apagada no jogo, enquanto Emerson foi o melhor do time, participando ativamente da partida e ainda com o gol assinalado.

No time da Vila mais famosa do mundo, Lucas Lima foi o melhor do Santos, e foi premiado com o gol peixeiro, na casa do adversário.

Quanto às posições de ambos na tabela de classificação, não houve alterações significativas com o empate entre os dois, mas melhor para o time do Rio de Janeiro que foi aos 20 pontos, mais distante da setor perigoso, enquanto o Santos, com 17, se aproxima do ‘Z-4.’

 A RODADA

No sábado, na Arena Maracanã, na estreia de Ronaldinho Gaúcho, o Fluminense venceu o Grêmio com gol único.  Palmeiras surpreendido ao perder em casa para o Atlético Paranaense por 1 a 0, no jogo da manhã deste domingo. Coritiba 1 x 1 Goiás. Em Porto Alegre, Internacional 0 x 0 Chapecoense. Em Florianópolis, a Ponte Preta caiu ao ser goleada pelo Figueirense por 3 a 1.

Em Joinville, o time da casa bateu o Avaí por 2 a 0. E em Pernambuco, na distante cidade de São Lourenço da Mata, Sport e Cruzeiro não saíram do 0 a 0.

Para o time comandado pelo treinador Wanderlei Luxemburgo o empate fora de casa não foi lá grandes coisas. O time mineiro somou apenas 1 ponto, somando 18, e se manteve na 18ª colocação da tabela. Ao passo que os pernambucanos comemoram ascensão, pois tomaram o quarto lugar do Palmeiras, que derrotado, saiu do ‘G-4’, e ainda foi ultrapassado pelo Atlético – PR.

 GALO LIDERA

Com antecipação do jogo entre Atlético x São Paulo na quarta-feira, e a conclusão da 16ª rodada neste domingo, o Galo lidera isolado a tabela de classificação, com 35 pontos ganhos.

Pratto marcou três vezes. Foto: Thomas Santos/AGIF
Pratto marcou três vezes.
Foto: Thomas Santos/AGIF

O time mineiro é seguido de perto pelo Corinthians, em segundo, com 33. Depois aparecem o Flu, com 30, e o Sport com 29, em terceiro e quarto lugares respectivamente.

Goiás, Joinville, Vasco e Coritiba seguem na briga na parte de baixo da tabela, para fugir do rebaixamento.

Classificação

Compartilhe