Corrida do Cooperativismo movimenta ruas do Cariru

0
488
SONY DSC

IPATINGA – O dia 4 de julho marcou o dia Internacional do Cooperativismo. No Vale do Aço quatro cooperativas – Unimed, Consul, Sicoob Cosmipa e Sicoob Vale do Aço – se uniram para comemorar a data com várias ações, dentre elas a 4ª edição da Corrida e Caminhada do Cooperativismo e Corrida Kids, que aconteceu na manhã do domingo (5), no bairro Cariru, em Ipatinga. Aquecimento com profissionais de Educação Física, distribuição de mudas de Ipê e a música da Banda Brasil Excepcional, da APAE de Timóteo, deram o tom da manhã festiva.

“A cooperativa é a forma que entendemos ser a melhor de trabalhar. É democrática e traz um ganho para todos, uma busca maior pelo serviço e pela distribuição”, disse Dr Jeferson Almeida Miranda, presidente da Unimed Vale do Aço, que ainda destacou a importância do esporte na prevenção de doenças. “A Unimed valoriza a prevenção e a promoção à saúde. Estamos apresentando novidades como os Núcleos de Especialidades e Diagnóstico e o Hospital Metropolitano e vamos cada vez mais buscar trabalhar a prevenção. O esporte é a melhor prevenção à saúde”, finalizou.

O evento é realizado anualmente com intuito de arrecadar fundos para entidades da região, sendo assim é 100% solidário. Esse ano toda renda foi revertida para a APAE de Timóteo.

A Unimed Vale do Aço esteve presente com uma ambulância e com equipe para assistência, composta por médico e enfermeiro, além de um ponto de apoio com profissionais de enfermagem para aferição de pressão arterial. Vários colaboradores da Operadora de Planos de Saúde participaram da corrida, outros trabalharam como voluntários, como Keroly Fernandes, do setor de Departamento Pessoal. “Foi uma experiência ótima! Por que além de toda aquela empolgação para a corrida, estávamos em prol de uma ação beneficente. Ver a união dos colaboradores tanto da Unimed Vale do Aço, quanto das outras cooperativas participantes desenvolve valores como trabalho em equipe, iniciativa e agrega novos conhecimentos para o grupo ao qual pertencemos” comentou.

RESULTADOS

No masculino, a classificação final geral teve: Alan Roberto, em primeiro; Marcos Ricardo, em segundo; e Fábio Lima, em terceiro. Já no feminino geral, a campeã foi Naiara Ianoam, seguida por Odiléia Aparecida e Carolina Flamini. Os demais resultados se encontram na Fan Page do Facebook da Corrida: Corrida e Caminhada do Cooperativismo – Vale do Aço.

 

 

Compartilhe