Como manter o peso no inverno

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Com a chegada do inverno nossa fome aumenta, isto devido á necessidade do  organismo de manter a temperatura corporal.

Ao consumirmos alimentos de alto teor calórico, acumulamos energia e o resultado indesejado aparece na balança.

Por isto, deixo aqui algumas dicas para manter o peso no inverno, olha que legal!

  • Os alimentos Diet devem ser consumidos com moderação, por exemplo os chocolates Diet , contém uma maior quantidade de gordura para compensar a falta de açúcar e assim manter o sabor do mesmo. Não se deixe enganar! A recomendação de consumo é de 2 quadradinhos por dia, ou seja, um pequeno pedaço.
  • Não exagere nos doces e nos cafés com chantilly, eles são carboidratos simples, aquele que prejudica a taxa de glicose no sangue e não sacia a fome. Só que não precisamos ser radicais, de vez em quando nada é proibido!
  • Evite preparar sopas ou caldos com creme de leite, substitua por ervas e cenoura ou aveia que é um cereal onde vamos encontrar as fibras que vão diminuir a nossa fome e ainda, dar uma melhor consistência de caldo grosso. Utilize o repolho, couve flor, tomate, chuchu, beterraba.
  • Mantenha a ingestão de 2 litros de água por dia, mesmo com a sede diminuída, uma boa opção é o chá de hibisco, o amigo das mulheres que além de aquecer e hidratar, vai aumentar a temperatura corporal por ser termogenico, colaborando na diminuição da celulite.
  • Por último, evite frituras e dê preferencia para os alimentos cozidos assados ou grelhados.
  • Se for preparar o famoso “chocolate quente”, dê preferencia ao leite desnatado para ficar mais light.

 

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