Coluna William Saliba no F5 Notícias – 19/06/2015

0
407

Segurança Ferroviária

pass_nivel_ferronorte1

Entre os dias 22 e 26 de junho, a Vale vai realizar uma campanha educativa de segurança ferroviária em diferentes municípios localizados ao longo da Estrada de Ferro Vitória a Minas. Batizada de “Convivência Segura na Ferrovia”, a iniciativa faz parte das ações da empresa voltadas a reforçar, com as comunidades, a importância de se adotar comportamentos e atitudes seguras nas proximidades da linha férrea. A campanha ocorrerá em passagens em nível instaladas em Cariacica, Ibiraçu, Fundão, Colatina e Baixo Guandu. Já em Minas Gerais, serão contempladas as cidades de Aimorés, Governador Valadares, Santana do Paraíso, Timóteo, Nova Era, Itabira e Rio Piracicaba.

Encontro das Águas

A Cenibra participa neste sábado (20) do 15º Encontro das Águas na Lagoa do Teobaldo, em Antonio Dias. A atividade integra as comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente, iniciadas no último dia 5 de junho. O evento contará, entre outras coisas, com a apresentação do espetáculo Show Riso, exposição de fotografias e bordados, pintura de rosto, malabarismos e plantio simbólico de mudas nativas. A promoção é da Associação dos Amigos da Lagoa Teobaldo, com o apoio da Cenibra, Rede Ambiental Verde Viva e Polícia Ambiental.

Caso Rodrigo Neto

O julgamento de Alessandro Augusto Neves, conhecido como “Pitote”, um dos assassinos do jornalista Rodrigo Neto, morto a tiros em Ipatinga, em 2013, ocupa espaço na grande mídia brasileira, hoje e amanhã. Em agosto de 2014, outro envolvido no crime, o ex-policial civil Lúcio Lírio Leal, foi condenado a 12 anos de prisão em regime fechado. De acordo com a investigação, a dupla atirou na vítima pelas costas e também foram apontados como autores do homicídio do repórter-fotográfico Walgney Carvalho, morto 37 dias depois, em Coronel Fabriciano.

Almoço do elenco

Encontros Impossíveis (17)

Os atores Renato Prieto e Victor Meirelles, em companhia da equipe de produção local e do Rio da peça “Encontros Impossíveis” (foto), foram nesta sexta-feira, saborear os pratos lights do Solo Delizie, no Cidade Nobre, em Ipatinga. O restaurante foi um dos apoiadores do espetáculo.

De que lado está?

O senador Aécio Neves cobrou uma ação imediata do governo brasileiro em resposta aos episódios de violência ocorridos com parlamentares brasileiros na Venezuela nesta quinta-feira (18). “O governo brasileiro precisa mostrar de que lado está: se do lado da democracia, de seus representantes, ou do lado do autoritarismo daquele país”, declarou.

Compartilhe