Coluna William Saliba no F5 Notícias – 16/06/2015

0
376

Casamento na UTI do hospitalcasamento na UTI

Casal celebra o amor para vida inteira no Dia dos Namorados de forma rara, ao se casar na UTI do Hospital Márcio Cunha (HMC), em Ipatinga. Cleyton e Jhullimayre (foto) estavam há oito anos juntos, dividindo o mesmo teto em Cachoeira Escura e o amor pela filha Júlia, de seis anos, que não pôde participar da cerimônia. Na véspera do casamento, marcado para o dia 13 de junho, Jhullimayre começou a sentir fortes dores de cabeça. Começava aí sua luta pela vida, sendo levada para a UPA de Ipatinga. De lá, foi internada no Hospital Municipal e, com a necessidade de cuidados especiais e exames especializados, foi transferida para a UTI do HMC. Ela teve um AVC hemorrágico. Ao saber do fato, o amigo e pastor Renato Cardoso foi cauteloso. Mas ao ver que o casal não abriria mão de um momento tão especial, mesmo em um momento delicado, se prontificou em cumprir a missão de casá-los na UTI do hospital.

Mineração da Usiminas aprova redução da jornada

mineração usiminas

Os empregados administrativos da Mineração Usiminas aprovaram a proposta de redução da jornada em um dia útil por semana, com redução proporcional do salário. A medida, cuja data de efetivação ainda será definida, foi aprovada por mais de 90% dos trabalhadores da planta industrial em Itatiaiuçu;  e da sede em Belo Horizonte, mediante assembleia convocada pelos sindicatos locais. Já nas usinas de Ipatinga e Cubatão, a Usiminas continua aberta às negociações com os sindicatos locais.

Rotas para o futuro

A FIEMG Regional Vale do Aço recebe na próxima terça-feira, 23, às 19h, em seu auditório, o projeto Rotas para o Futuro. Em sua quinta edição o evento abordará o tema “A prevenção para garantir mais Segurança e Saúde no Trabalho”.  O convidado para ministrar a palestra é o Advogado e Engenheiro Civil, especialista em Engenharia de Segurança do Trabalho e em Radioproteção, Marcelo Giordano Gários.

Aperam forma operadores

O Teatro da Fundação Aperam Acesita foi palco da formatura da segunda turma do curso de Operador Siderúrgico. Os 92 alunos passaram os últimos três meses aprendendo sobre operação de processos e equipamentos siderúrgicos. O curso é oferecido pelo Instituto do Inox em parceria com a Aperam, Fundação Aperam Acesita e Promover Recursos Humanos.

Compartilhe