Coluna William Saliba no F5 Notícias – 12/06/2015

0
964

Inova Moda Inverno 2016

O Senai e o Sebrae, em parceria com o Sindvest e a FIEMG Regional Vale do Aço, realizarão no dia 24 de junho, em Ipatinga, o lançamento do Caderno de Inspirações Inova Moda – Caminhos  – Inverno 2016. A publicação apresenta aos empresários dos segmentos do vestuário as tendências do inverno 2016, por meio de conteúdos didáticos, baseados na metodologia e no experimento de diferentes caminhos para a criação de produtos da moda.

Prazer em cartaz

 

Prazer - Cia Luna LuneraA Cia. Luna Lunera (foto), de Belo Horizonte, apresenta amanhã, às 19h30, no teatro do Centro Cultural Usiminas, a peça ‘Prazer’, inspirada num fragmento do livro ‘Uma aprendizagem ou o Livro dos Prazeres’, de Clarice Lispector. O espetáculo conta a história de quatro amigos que se reencontram, em um país qualquer, distante do Brasil. Ingressos a R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).

Oficina de aquarela

 

No próximo dia 20 de acontece, dentro do Projeto Xerimbabo da Usiminas, a oficina de pintura em aquarela com a artista plástica Magda Libânia (foto). O evento está com inscrições abertas. Serão formadas duas turmas com 20 participantes cada, a primeira das 8h às 10h e a outra das 14h às 16h. Como as vagas são limitadas e a oficina acontece apenas no sábado (20), vale apena se antecipar e garantir a inscrição gratuita pelo telefone (31) 3801-4389.

Magda-Libania_Foto-Jane-Figueiredo

Assembleia de Minas cancela audiência

Foi cancelada logo depois de divulgada e sem explicações, a audiência pública que a Comissão do Trabalho, da Previdência e da Ação Social da Assembleia Legislativa de Minas Gerais realizaria em Ipatinga, na próxima sexta-feira (19), para discutir os desdobramentos do desligamento temporário do alto-forno 1 da Usiminas. A reunião havia sido solicitada pelo deputado Celinho do Sinttrocel (PCdoB).

Projeto Crack, só do Futebol

Crack, so do futebol 2014

O projeto “Crack, só do Futebol” (foto), realizado em Ipatinga, visando a prevenção do uso do crack e outras drogas, através da prática do futebol, movimentou mais de 10 mil jovens na cidade em 2013 e 2014. Agora, o vereador Roberto Carlos, idealizador do projeto, promove a partir do próximo dia 16, a fase II do projeto.