Coluna William Saliba – 31/07/15

0
567
50 anos de beatlemania, em agosto, na Fundação Aperam Acesita

Beatles Remember

Os 50 anos da beatlemania serão lembrados no próximo dia 8 (sábado), às 20h, no teatro na Fundação Aperam Acesita, em Timóteo. Quem faz o espetáculo é a Beatles Remember, cover do grupo britânico The Beatles, que revolucionou o mundo, na década de 60. A banda nasceu da iniciativa do músico Vaninho Vieira, um fã incondicional dos Beatles. Além dele, que faz dueto no vocal e guitarra com Custódio de Sousa, o grupo também conta com músicos com carreira consolidada no Vale do Aço e em Minas Gerais, como Edmilson Neves (baixo), Leandro Cortezão (bateria e vocal) e Rubim do Bandolim (guitarra midibahiana). Os ingressos já estão sendo vendidos ao preço único de R$20,00.

50 anos de beatlemania, em agosto, na Fundação Aperam Acesita
50 anos de beatlemania, em agosto, na Fundação Aperam Acesita

Macaquinho

O pequeno macaco Bugio, que recebeu o nome de Quinho, ficou famoso, em 2014, por ser o primeiro da espécie nascido em cativeiro no Centro de Biodiversidade da Usipa – Cebus, em Ipatinga. Agora, ele acaba de ganhar um irmãozinho.  O nascimento do filhote, espécie alouatta fusca, aconteceu na última sexta-feira (24). Os pais do macaquinho, Chiquinha e Barbudo chegaram à Usipa pelo mesmo motivo: queimaduras por descarga elétrica de alta tensão. Ela, em 2007; e ele; em 2013. O encontro do casal foi bem amistoso e não perderam tempo em gerar o primeiro filhote. Em menos de um ano nasceu o Quinho e, agora, depois de 16 meses, outro bugio. A família de primatas permanecerá em quarentena até que o recém-nascido desça das costas dos pais, o que deve acontecer entre novembro e dezembro.

Nasce, em cativeiro, no Cebus, em Ipatinga, o segundo filhote de bugio
Nasce, em cativeiro, no Cebus, em Ipatinga, o segundo filhote de bugio

Cães e gatos

Amanhã tem Feira de Adoção de Cães e Gatos das 10h às 18h no estacionamento coberto do Shopping do Vale. O evento, já tradicional no centro de compras, é promovido em conjunto com a instituição Meu Amigo Cão.

México

Até o final de agosto, Otávio Cotta, músico e educador musical ipatinguense, participa de turnê internacional com a Companhia de Dança Andora/UFES. O grupo acaba de participar do 14º Festival Internacional del Folclor San Pedro de Atocpan, na Cidade do México, junto a grupos da Rússia, Espanha, Colômbia, Equador, México e Bélgica. Os dançarinos também se apresentam no 20º Festival Zacatecas Del Folclor Internacional, um dos cinco maiores festivais de folclore do mundo e o maior das Américas. Este festival acontece no estado de Zacatecas, ao norte do México, e recebe grupos de mais de 20 países.

Otávio Cotta, músico e educador musical ipatinguense, se apresenta no México com a Cia. de Dança Andora UFES
Otávio Cotta, músico e educador musical ipatinguense, se apresenta no México com a Cia. de Dança Andora UFES

Casamento Wiliam e Priscila

O jornalista Wiliam de Paula e Priscila firmam compromisso para a vida a dois amanhã, às 11h, na Igreja do Sagrado Coração de Jesus, no Cariru, em Ipatinga. Ele é filho do casal Sebastião Bertoldo de Paula e Maria Lucinda. A noiva, de Raimundo Ribeiro e Maridalva.

Jornalista William e Priscila casam-se neste sábado, em Ipatinga
Jornalista William de Paula e Priscila casam-se neste sábado, em Ipatinga