INDÚSTRIA ENFRENTA SÉRIO DESAFIO
A Usiminas Mecânica e outras indústrias de bens de capital de Minas Gerais estão operando com menos de 50% da capacidade. O setor continua registrando recordes negativos no Nível de Utilização da Capacidade Instalada (Nuci) e no volume de encomendas, fazendo com que o faturamento do segmento no país recue 9% no acumulado deste ano até setembro, frente igual período de 2014. E a situação tende a se agravar, devido à decisão do governo federal de reduzir em R$ 30,5 bilhões o limite dos empréstimos feitos pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), por meio do Programa de Sustentação do Investimento (PSI) até o fim deste ano.
MENTIRAS FEMININAS
“As Mentiras que as Mulheres Contam” é a atração deste sábado, no Teatro do Centro Cultural Usiminas, em Ipatinga. A comédia tem o texto de João Carlos Cardoso e é interpretada pelo ator Diego Martins.

UNIVERSITÁRIO ESTRÉIA COMO AUTOR
O estudante de Engenharia Química da Faculdade Única de Ipatinga, Alexsander Hantz, faz a sua estreia como escritor. Ele lançará no dia 28 de novembro, na Leitura Store, no Shopping do Vale do Aço, o seu livro “A Debutante: maldição de gala”. Envolto em mistério, o conto narra a história de uma princesa que descobre no palacete onde vive, na Escócia, evidências de um curioso caso chamado “A maldição da coroa vermelha”, segundo o qual, dezenas de princesas morreram antes ou no dia do aniversário de quinze anos.

‘HERANÇA’ NO ARMAZÉM DA VIOLA
A dupla Ramon e Rosado confirma o lançamento do seu CD “Herança”, no show agendado para a próxima sexta-feira às 20h30, no Teatro do Centro Cultural Usiminas, em Ipatinga. O espetáculo comemora os seus 15 anos do projeto Armazém da Viola, coordenado por Ademar Pinto Coelho, com produção de Marilda Lima.

RESENHA COMEMORA 20 ANOS
O jornal Resenha, dirigido por Jésus Dias Duarte, reúne o mundo esportivo e lideranças de Ipatinga no dia 8 de novembro, domingo, a partir das 8h30 no Ipanema Esporte Clube, para comemorar os seus 20 anos de fundação. O evento, que terá partidas de futebol society, apresentará também os 50 gols filmados do GRG10.
