Coluna William Saliba – 29/09/2015

0
349
A atriz Flávia Borges faz sucesso no teatro, no cinema e na TV americana

proteção-ambiental

ATRIZ DE IPATINGA FILMA EM CHICAGO

A atriz Flávia Borges, nascida em Ipatinga, atuará em Chicago, nos Estados Unidos, na trama de The Devil Between Us (“O Demônio Entre Nós”). O conceito inicial do filme curta-metragem é da própria atriz, que além do sucesso no teatro, nos palcos americanos, teve participações no seriado “The Mob Doctor” e no filme indie The Life and Death of an Unhappily Married Man. Além da interpretação, a mineira dividirá a direção da produção com a carioca: Lívia Margon, da School Of The Art Institute of Chicago. A equipe de trabalho também conta com as americanas Morgan Cranston, como diretora de fotografia; e Mindy Fay Parks, como assistente de direção. O pai de Flávia, Francisco Borges foi funcionário da Usiminas e hoje reside em Curitiba, no Paraná. A atriz também mantém, na internet, o blog http://portugues.luluabroad.com/ .

A atriz Flávia Borges faz sucesso no teatro, no cinema e na TV americana
A atriz Flávia Borges faz sucesso no teatro, no cinema e na TV americana (foto: Blog Lulu Abroad)

Shopping do Vale - Copia

ENTRE OS MELHORES

Dentre os 200 maratonistas de todo o Brasil que disputaram no último sábado, o Endurance 50 Km Xterra, em Tiradentes, o representante de Ipatinga, Fabiano de Oliveira Soares, ficou em 10º lugar. Foi uma árdua prova de montanha, realizada na Serra São José, que incluiu passagem por vários distritos da cidade histórica mineira.

TOCHA POLÊMICA

Caiu a ficha no Ministério dos Esportes. No último dia 3 de julho, conforme esta coluna divulgou, a Secretaria de Imprensa da Presidência da República havia divulgado a relação das 300 cidades incluídas no roteiro da tocha dos Jogos Olímpicos Rio 2016, que irá percorrer o Brasil, no ano que vem. Na relação, havia ficado fora a Região Metropolitana do Vale do Aço, onde todos municípios são administrados pelo PT, o mesmo partido do Governo Federal. Três dias depois da publicação, o vice-prefeito de Coronel Fabriciano, Bruno Torres, assegurou a este colunista que a tocha olímpica iria parar na cidade, onde serão programadas cerimônias cívico-esportivas. Agora, a prefeita de Ipatinga, Cecília Ferramenta, anuncia que a cidade também participará do revezamento do fogo olímpico e que a notícia foi confirmada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), na última segunda-feira. A previsão inicial é de que entre cinco e seis moradores possam carregar a tocha olímpica em Ipatinga.

INFORMAÇÃO PRECÁRIA

A Copasa foi muito criticada pelo ineficiente processo de comunicação durante a pane no seu sistema de distribuição, que deixou grande parte das cidades da Região Metropolitana do Vale do Aço sem água durante três dias. A população e empresários dos ramos de restaurantes, lanchonetes e produção de alimentos teriam economizado e procurado alternativas se tivesse havido ampla divulgação do corte no abastecimento.

Elaine e Joel Souto, assessor de Imprensa da Associação dos Municípios do Vale do Aço (Foto: arquivo pessoal)
Elaine e Joel Souto, assessor de Imprensa da Associação dos Municípios do Vale do Aço (Foto: arquivo pessoal)

REGULARIZAÇÃO FISCAL

O auditor fiscal Alex Souza, da Secretaria de Estado da Fazenda (SEF), fez palestra na manhã de hoje, na Fiemg Vale do Aço, sobre o Programa Regularize que estabelece procedimentos para pagamento facilitado de débitos tributários. O encontro, que reuniu empresários, contadores e consultores em iniciativa da SEF e da Fiemg, contou com o apoio do Sindicato dos Contabilistas do Vale do Aço e Advocacia Geral do Estado. Outro encontro está previsto para o próximo dia 6, para capacitação sobre o SPED Fiscal, Bloco K.

Palestra do fisco orienta empresários na Fiemg (Foto: divulgação)
Palestra do fisco orienta empresários na Fiemg (Foto: divulgação)

NORTON ANTIVÍRUS ATESTA F5

Fomos alertados pelo leitor Ricardo de Barros Araújo que o Norton Antivirus havia emitido o alerta classificando o F5 Notícias como “site suspeito”. Nossa equipe técnica entrou em contato com a Symantec, produtora do antivírus, que reconheceu o erro de programação. Nosso “nada consta” pode ser conferido pela página do Norton https://safeweb.norton.com/report/show?url=f5noticias.com.br. Ao Ricardo, o nosso agradecimento pela informação.

Jorge Ferreira-anuncio anuncio reflexologia-face

Compartilhe