Coluna William Saliba – 29/06/15

0
1341

Juiz de Timóteo torna-se desembargador

juiz timóteo

O juiz de Direito da Vara Cível de Timóteo, José Augusto Lourenço dos Santos (foto), foi nomeado Desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Ele também integra o quadro de professores da Faculdade de Direito de Ipatinga (Fadipa). O ato de nomeação do novo desembargador foi publicado na última sexta-feira (26). A data de sua posse ainda não foi definida.

“Eu Sarau”

marcos almeida eu sarau

A apresentação do cantor, músico e escritor Marcos Almeida (foto) abre nesta quarta-feira, às 20h, a programação de julho do Teatro do Centro Cultural Usiminas, em Ipatinga. No espetáculo solo ‘Eu Sarau’ Marcos Almeida interpreta clássicos da música brasileira, a poesia de Adélia Prado, Drummond e Nejar. O show é uma versão intimista para as principais canções que compôs e gravou nos últimos anos. Além de cantar, Marcus Almeida tocará os instrumentos: bumbo, guitarra, violões e teclado.

Globo tem milhões de fakes

O sistema de auditagem TwitterAudit denuncia que o perfil da Rede Globo no Twitter, que conta com mais de 9 milhões de seguidores, tem apenas 38% destes seguidores verdadeiros. Ou seja, mais de 5 milhões dos seguidores da Rede Globo no Twitter seriam ‘fakes’ ou falsos.

Agilização do atendimento

PS_Urgencia

Em Ipatinga, o Pronto-Socorro (PS) do Hospital Márcio Cunha (foto) alterou o fluxo de processos internos para agilizar o atendimento. Ao invés de passar pelos setores de acolhimento e marcação, agora, já no balcão de atendimentos da entrada, o paciente é encaminhado diretamente para a classificação de risco e para o atendimento médico. As linhas coloridas no piso levarão o paciente a espaços específicos e indicados por cores conforme a urgência do atendimento, reduzindo ao mínimo possível o tempo de espera. Enquanto os pacientes são atendidos na parte interna do PS, os acompanhantes de pacientes adultos aguardam na recepção, o que facilita os trabalhos. Se necessário, o médico chamará o acompanhante para entrar e auxiliar no atendimento, principalmente em casos de pacientes menores de 18 anos e maiores de 60 anos.

Aplicativo para estudantes

Uma das maiores dificuldades dos jovens que se preparam para o Enem é organizar a rotina de estudos. O Trello, ferramenta online de gerenciamento de projetos e sucesso nos Estados Unidos, acaba de chegar ao Brasil para ajudar nestas tarefas. Gratuita e bastante intuitiva, a ferramenta pode ser utilizada no computador ou por meio de aplicativos baixados em tablet ou smartphone com sistemas Android ou iOS. Para se cadastrar no Trello, basta entrar no site www.trello.com.

Compartilhe