Coluna William Saliba – 28/08/2015

0
396
O empresário Hélcio Muzzi Martins e Renata

Guaratiba-anuncio

IPATINGA LIDERA RANKING REGIONAL DE MPE

A cidade de Ipatinga, sede administrativa da Regional Rio Doce do Sebrae-MG, concentra o maior número de micro e pequenas empresas do Leste mineiro. O município possui aproximadamente 9,4 mil estabelecimentos. Governador Valadares é a segunda do ranking regional, com 9,3 mil. No total, são aproximadamente 56 mil empresas de pequeno porte distribuídas pelos 114 municípios atendidos pela Regional do Sebrae.

O empresário Hélcio Muzzi Martins e Renata
O empresário Hélcio Muzzi Martins e Renata

ATRAÇÃO DO FOMENTA MINAS

O jornalista Guto Abranches fará a palestra “Comunicação eficaz e perspectivas de negócios”, abrindo o Fomenta Minas 2015, que será realizado nas próximas quarta e quinta-feira, na sede da Regional da Fiemg Vale do Aço, em Ipatinga. Abranches, especializado em economia e negócios, trabalhou em veículos nacionais, como Folha de S. Paulo, Veja, TV Cultura e Rede CNT. O jornalista ganhou notoriedade nacional ao se tornar editor-chefe e apresentador do programa Conta Corrente da Globo News, que comandou por mais de 10 anos. Atualmente, é âncora do Jornal do Rio, da Rede Bandeirantes. O evento, que estima reunir 500 pessoas entre representantes de empresas, entidades diversas e gestores públicos, foi instituído pelo Sebrae Minas com o objetivo de aumentar a participação das micro e pequenas empresas no volume de compras dos órgãos de governo.

Jorge Ferreira-anuncio

APREENSÃO NA CIDADE

O clima foi de muita apreensão nesta sexta-feira em Ipatinga. A população acordou sobressaltada com os atentatos contra dois ônibus, decorrentes de uma rebelião no Ceresp. Os boatos das redes sociais contribuíram para intranquilidade e a suspensão do transporte público causando transtornos. Espera-se competência e enérgica ação da Polícia Militar contra o banditismo para que se possa restituir rapidamente a tranquilidade aos cidadãos.

MUTIRÃO DE GRAFFITE

Coronel Fabriciano terá até domingo o mutirão de grafitti “UAI Street Art”. O evento pretende ser referência no cenário nacional da arte urbana contemporânea, no Vale do Aço e Leste Mineiro, reunindo artistas de várias regiões de todo o país com suas técnicas e estilos. O mutirão consiste na prática de revitalizar voluntariamente, espaços urbanos, públicos ou privados. Nessa linguagem urbana, a população terá a oportunidade de conhecer mais sobre o conceito “graffiti arte” e de socializar com outras manifestações artísticas paralelas ao mutirão trabalhando na difusão cultural no município, contribuindo com o panorama urbano, estética visual e social.

O graffite chega às ruas em Coronel Fabriciano
O graffite chega às ruas em Coronel Fabriciano

TEATRO INFANTIL

A peça “Dialeto Coisal” do Núcleo de Dança Dor estará em cartaz neste domingo (30), às 16h30 e 18h, no Teatro da Fundação Acesita, em Timóteo O espetáculo aborda com leveza o cotidiano e a decisão de dar sentido à vida a partir da “inventação” de palavras e brincadeiras. Inspirada na obra de Manoel de Barros, cuja poesia tem intensa ligação com a natureza e o lúdico. A direção é de Gessé Rosa. A classificação livre. Os ingressos antecipados e meia-entrada podem ser adquiridos por apenas R$ 10,00. Já no dia e inteira, os ingressos saem por R$ 20,00. Somente será aberta a segunda sessão, após esgotarem os ingressos da primeira.

Compartilhe