Coluna William Saliba – 26/11/2015

Date:

cenibra ambiental

ATRIZ DE IPATINGA DIRIGE FILME NOS EUA

A atriz Flávia Borges, mineira de Ipatinga, e a estudante de cinema carioca Lívia Margon estão na fase de levantamento de recursos financeiros para dar início às filmagens, em Chicago, nos EUA, do curta-metragem The Devil Between Us (“O Demônio Entre Nós”). O filme narra a história de um homem e uma mulher que se conhecem no topo de um prédio e pensam no suicídio para resolver seus conflitos. A produção também conta com as americanas Morgan Cranston, como diretora de fotografia; e Mindy Fay Parks, como assistente de direção. Flávia, que faz a sua estreia na direção, já é sucesso como atriz nos palcos de Chicago, além de ter atuado no seriado “The Mob Doctor” e no filme indie “The Life and Death of an Unhappily Married Man”. Embora a ideia de o filme ser produzido exclusivamente por mulheres possa parecer normal no Brasil, é uma raridade na indústria cinematográfica americana e foi objeto de matéria recentemente, no jornal New York Times.

As americanas Morgan Cranston, diretora de fotografia; e Mindy Fay Parks, assistente de direção, com a atriz mineira Flávia Borges, que atuará na direção do curta “The Devil Between Us”
As americanas Morgan Cranston, diretora de fotografia; e Mindy Fay Parks, assistente de direção, com a atriz mineira Flávia Borges, que atuará na direção do curta “The Devil Between Us”

Guaratiba

BARÃO VERMELHO É LEMBRADO NO GARAJÃO

O “Lendário Chucrobillyman” e a banda “Mais Uma Dose” são as atrações deste sábado (28), no espaço cultural Garajão, em Ipatinga. “Chucro”, como ficou conhecido, toca sozinho e, ao mesmo tempo, instrumentos de sopro, bateria e guitarra, além do vocal por meio de um megafone. Ele é considerado uma das mais performáticas “monobandas” do país. O artista paulista Klaus Koti é o responsável pela performance de “O Lendário Chucrobillyman”, que já foi vista, além do Brasil, em países como Áustria, Eslovênia, França e Itália, e Estados Unidos. Será a segunda vez que ele se apresentará no Garajão.  A outra atração, a banda “Mais uma Dose” revive sucessos do Barão Vermelho como Maior abandonado, Bete Balanço, Malandragem e Exagerado.

SHOPPING TEM NOVAS LOJAS

O Shopping do Vale do Aço recebe novos empreendimentos. A empresária e advogada Lara Spalla e a sua filha Maria Carolina transferiram a Lara Spalla Moda Fitness do Bairro Cidade Nobre para o centro de compras. Outro empresário que acaba de abrir novo empreendimento no mall é o empresário Geovam Alves, que traz a franquia Patroni Pizzas para a praça de alimentação.

Lara Spalla e sua filha Maria Carolina, novas lojistas do Shopping do Vale
Lara Spalla e sua filha Maria Carolina, novas lojistas do Shopping do Vale

TIMÓTEO RECEBE CANTATAS

Tem início na próxima terça-feira, a decoração da fachada da Fundação Aperam Acesita, em Timóteo, dando início à contagem regressiva para a tradicional Cantata de Natal. A decoração receberá mais de 300 mil lâmpadas contornando a fachada, palmeiras e a Maria Fumaça.

STF SE ALIA Á MORO

As prisões do líder do governo no Senado, Delcídio Amaral (PT-MS), e do banqueiro André Esteves, dono do BTG colocaram o Supremo Tribunal Federal (STF) no olho do furação da Operação Lava-Jato. Quem apostava que o STF deveria restringir o raio de ação do juiz Sergio Moro, agora teme os desdobramentos da investigação de um dos maiores escândalos de corrupção do planeta. Tudo sinaliza sobre a possibilidade do STF se aliar ao juiz Moro na empreitada de passar em revista os governos Lula e Dilma.

ANÁLISE DIZ QUE LAMA NÃO OFERECE RISCO

Os resultados das análises solicitadas pela Samarco à SGSGeosol Laboratórios, empresa especializada em análises ambientais e geoquímicas de solos, atestam que o rejeito proveniente da barragem do Fundão não oferece perigo para as pessoas. As amostras foram em Bento Rodrigues, Monsenhor Horta, Pedras, Barretos e Barra Longa, em Minas Gerais, e analisadas segundo a norma brasileira ABNT NBR 10004:2004. Estes locais foram definidos para a coleta por serem os mais próximos ao acidente e, portanto, as amostras representam melhor o material que estava depositado na barragem. Os resultados também mostraram que o rejeito coletado em Bento Rodrigues possui ferro e manganês acima dos valores de referência da norma, mas ainda abaixo dos valores considerados perigosos.

Nao+pelo

reflexologia

Jorge Ferreira

 

Adriano Godoy
Consultor Empresarial, Coach, graduado em administração de empresas, formação internacional em coaching e liderança, autor de livros pela Editora Qualitymark (RJ), professor online pela Universidade Federal de Viçosa, coordenador técnico pelo Centro de Produções Técnicas (CPT/MG)
- Patrocinadospot_imgspot_img

Compartilhar :

Assinar

Popular

- Patrocinadospot_imgspot_img

Relacionados
Relacionados

Dia Mundial do Doador de Sangue: Hemominas quer estimular novas gerações a continuar o legado da solidariedade

RelacionadasO Dia Mundial do Doador de Sangue é comemorado...

Fundação São Francisco Xavier realiza Bazar Solidário com produtos doados pela Receita Federal

A Fundação São Francisco Xavier realizará, no próximo dia...

Proteja a sua comissão! Adote o NCA – NON CIRCUMVENTION AGREEMENT para evitar um bypass!

Com certeza se você clicou no link dessa matéria,...

All Culture Connect: Um novo horizonte para famílias imigrantes na Educação americana

Projeto liderado por filha de imigrantes brasileiros oferece apoio...